THQ Nordic compra os direitos da série Carmageddon

4 de dezembro de 2018
Autor: Renan do Prado

THQ Nordic compra os direitos da série Carmageddon

THQ, que há poucos anos atrás enfrentou seu trágico fim e dissolução, ressuscitou como a THQ Nordic e felizmente está dando a volta por cima com tudo! E agora, o estúdio anunciou a compra de uma clássica e polêmica série para ingressar em seu catálogo: Carmageddon!

O anúncio foi feito através do site oficial da THQ Nordic, que comenta a compra dos direitos da série de sua produtora original, a Stainless Games, mas sem oferecer mais informações sobre que ideias a THQ Nordic tem para o futuro da série. Mas uma postagem no site oficial da Stainless Games oferece um pouco mais de informações e levanta as esperanças de um novo game da série sendo produzido no futuro!

A postagem em questão diz (tradução livre):

3 de dezembro de 2018, Vienna, Austria e Newport, Ilha de Wight, Reino Unido.

Hoje, a THQ Nordic AB anunciou o fechamento da aquisição da propriedade intelectual de Carmageddon da Stainless Games Ltd por um preço de compra não divulgado.

‘Essa compra permite que Carmageddon encontre o lar que merece’, declarou Patrick Buckland, Presidente Executivo e Fundador da Stainless. ‘Como uma desenvolvedora independente nós investimos uma enorme quantidade de tempo e dinheiro na marca desde que a readquirimos em 2012, mas nós nunca tivemos os recursos para maximizar sua exploração. É a nossa intenção trabalhar com a THQ Nordic seguindo adiante, permitindo que Carmageddon encontre seu lugar de direito no panteão dos video games.’

‘Carmageddon finalmente chega atropelando em seu caminho para nosso portfolio. Alguns pedestres e alguns membros da subfamília Bovinae podem ter sido (virtualmente) mortos no processo’ adiciona Jan Binsmaier, Diretor de Publicação da THQ Nordic. ‘Com cerca de vinte anos de história da franquia, e sim, eu me sinto velho apenas por dizer isso, e uma fan base tão apaixonada e dedicada mundo afora, nós estamos confiantes de que acertamos o alvo certo.’

Buckland adiciona: ‘Esse é o começo de um novo capítulo na história de uma das mais anarquistas marcas de game do mundo’. Binsmaier conclui observando que ‘Nós estamos orgulhosos de cada única adição ao catálogo da franquia, dessa forma não é preciso dizer que esse é o caso aqui, também'”.

E assim, Carmageddon, uma das mais polêmicas franquias de video game dos anos 90, ao lado de Mortal Kombat Doom, agora se encontra em uma nova casa. E apesar de não haver nenhum informação ou confirmação oficial, é bem possível que um novo game da série possa ser criado em breve!

E aí, você é fã de Carmageddon? O que acha se seu retorno? Deixe aí seu comentário!

(Via: Eurogamer, Stainless Games)

Uma resposta para “THQ Nordic compra os direitos da série Carmageddon”

  • 4 de dezembro de 2018 às 13:15 -

    Fcheic

  • Caramba! Não cheguei a conhecer a franquia mas pelo que se pode ver no gameplay é uma proposta super interessante. Os elementos de “corrida da morte”, o piloto no canto superior esquerdo com seu rosto em live action e a possibilidade de kills no trajeto trás uma gama enorme de possibilidades para um jogo nessa geração, ou quem sabe na próxima né…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *