TMNT: Shredder’s Revenge se mistura com Streets of Rage 2 e chega ao Mega Drive

24 de dezembro de 2022
TMNT: Shredder’s Revenge se mistura com Streets of Rage 2 e chega ao Mega Drive

TMNT: Shredder’s Revenge se tornou um dos grandes sucessos de 2022. Trouxe, com maestria, os bons dias dos beat ‘em ups dos anos 90 de volta para os sistemas modernos, trazendo uma boa dose de nostalgia, com um gameplay que fez o possível para adaptar o jeito de se jogar no passado com as maneiras atuais de curtir um game.

E, para honrar o bom trabalho da DotEmu, uma hack resolveu fazer o caminho inverso. Ou seja, levar o novo game das Tartarugas para os sistemas antigos. Desenvolvido por um usuário do ROMhacking.net que atende pelo nome de savok, a escolha dele foi levar as Tartarugas Ninja para o universo de Streets of Rage 2.

O game recebeu o nome de “re-revingança do Destruidor”, ou melhor: Teenage Mutant Ninja Turtles: The Re-revenge of the Shredder. O hack tem até modo história, com boas cutscenes. Elas nos contam que a cidade do game (Nova York?) foi atacada por um exército de ninjas liderados pelo Destruidor e Krang. Obviamente, os heróis se juntam para limpar a cidade das ameaças.

Para isso, o hack substituiu todos os personagens, inimigos e chefes, fazendo o game realmente parecer um jogo das Tartarugas. Quem nunca jogou Streets of Rage 2 pode tranquilamente achar que é um jogo real dos comedores de pizza preferidos dos anos 80. Os mesmos personagens do game da DotEmu estão aqui, como Raphael, Leonardo, Donatello, Michelangelo, April O’Neil, Mestre Splinter e Casey Jones.

O gameplay também foi adaptado, deixando o jogo no Mega Drive mais parecido com o recente Shredder’s Revenge. Há suporte a controles de 6 botões, “fogo amigo”, novos sons, melhorias gráficas, modo turbo e muito mais. Veja, abaixo, com seus próprios olhos, o resultado final de um projeto que demonstrou ter tanto cuidado:

O hack das Tartarugas Ninja está disponível para o Mega Drive, sendo necessário aplicar um patch na ROM original de Streets of Rage 2. Ela vai funcionar em emuladores, consoles retrô em geral e no Mega Drive original, seja através de cartuchos Everdrive, ou com encomendas de cartuchos reprô.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais