Top 5 Arkade: os jogos mais esperados de 2020

2 de janeiro de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Top 5 Arkade: os jogos mais esperados de 2020

O ano de 2020 acabou de começar, mas já é um ano cheio de expectativas no mundo dos games. A nova geração deve chegar com tudo no final do ano, mas, antes disso, diversos jogos muito esperados serão lançados nos próximos meses!

Pedimos uma ajudinha dos nossos leitores que fazem parte do Arkade Gamer Clubeentra lá você também! — para elaborar uma lista dos jogos mais esperados do ano. Confira abaixo:

Cyberpunk 2077

Produtora: CD Projekt Red

Lançamento: 16/04/2020

Top 5 Arkade: os jogos mais esperados de 2020

Líder absoluto de nossa enquete, Cyberpunk 2077 está há anos no inconsciente coletivo gamer. O game foi anunciado lá em 2012, e em 2013, recebeu aquele estiloso teaser-trailer da garota cibernética. Depois de muitos anos em desenvolvimento, foi na E3 de 2019 que uma data de lançamento enfim foi anunciada.

Em Cyberpunk 2077, assumiremos o controle de V, um mercenário totalmente customizável que irá explorar as ruas futuristas da estilosa Night City, cumprindo missões, interagindo com NPCs e aprimorando suas habilidades através de enxertos cibernéticos.

Keanu Reeves será nosso guia nesta aventura, no papel da aparição holográfica Johnny Silverhand. O jogo deve contar com múltiplos finais — falhar em missões não é Game Over –, e as decisões do jogador devem influenciar diretamente nos acontecimentos da história.

Dia 16 de abril a gente descobre se todos estes anos de espera valeram a pena! Cyberpunk 2077 será lançado para PC, Playstation 4, Xbox One e Google Stadia.

Final Fantasy VII Remake

Produtora: Square Enix

Lançamento: 03/03/2020

Top 5 Arkade: os jogos mais esperados de 2020

Um dos maiores clássicos dos JRPGs vai voltar com tudo em 2020! Há anos que um remake de Final Fantasy VII é aguardado, e desde 2014 os rumores começavam a ganhar força. O anúncio do jogo, na E3 2015, foi ovacionado pelos fãs, que mal podem esperar para reencontrar Cloud, Tifa, Aerith, e tantos outros personagens icônicos.

Final Fantasy VII Remake irá recontar a história do grupo rebelde Avalanche, que luta contra a corporação Shinra, que está drenando a energia do planeta. No meio deste cenário, há Sephiroth, Soldier poderoso e megalomaníaco que fica um pouco maluco ao descobrir suas origens, e é levado a acreditar que pode se tornar uma divindade se conseguir se fundir à força vital do planeta.

Esta nova versão de Final Fantasy VII trará um gameplay totalmente reimaginado, com muito mais ação e combates em tempo real. Para utilizar magias e ataques especiais, porém, usa-se a boa e velha barra de ATB, que permite ao jogador desacelerar o tempo e planejar seu próximo ataque.

Final Fantasy VII Remake será lançado em formato episódico (em uma divisão que ainda deixa os fãs confusos). A primeira parte chega em 03 de março, exclusivamente para o Playstation 4. Vale ressaltar que já testamos o jogo, confira nossas impressões!

The Last of Us Part II

Produtora: Naughty Dog

Lançamento: 29/05/2020

Top 5 Arkade: os jogos mais esperados de 2020

Em 2013, todos nos emocionamos com The Last of Us, e com a rica história de superação que Joel e Ellie nos apresentaram. 7 anos depois, iremos reencontrar ambos — uma Ellie já quase adulta, e um Joel ainda mais velho –, em um mundo ainda mais sombrio, violento e visceral.

Anunciado oficialmente no finzinho de 2016, The Last of Us Part II colocará Ellie em uma jornada de vingança. A história do jogo permanece em segredo, mas o diretor, Neil Druckmann, afirma que “se o primeiro jogo era sobre amor, o novo é sobre ódio”.

O gameplay deve manter boa parte do que fez do primeiro jogo um sucesso: exploração e furtividade, com recursos escassos e sobrevivência. Cachorros patrulhando perímetros, inimigos mais inteligentes e novas técnicas de abordagem stealth devem manter o jogador imerso no mundo do game.

The Last of Us Part II marca o retorno de boa parte do time que criou o game original, incluindo aí Ashley Johnson (Ellie), Troy Baker (Joel) e o compositor Gustavo Santaolalla, bem como o já mencionado Neil Druckmann na direção. O game chega ao PS4 em 29 de maio.

Ghost of Tsushima

Produtora: Sucker Punch

Lançamento: Verão (estadunidense) 2020

Top 5 Arkade: os jogos mais esperados de 2020

Os produtores das séries Infamous e Sly Cooper trarão um novo jogo ao Playstation 4 em 2020: Ghost of Tsushima promete ser um RPG de mundo aberto ambientado no Japão feudal, combates violentos e muita autenticidade na arte de ser um samurai.

O protagonista do game será Jin, que era um samurai e viu seu vilarejo ser invadido e dominado pelos mongóis. Para vingar seu povo, ele assumirá a identidade de Ghost, e terá que assimilar novas habilidades se quiser ser não apenas um guerreiro, mas um símbolo de esperança.

Ghost of Tsushima será o maior jogo da Sucker Punch, e trará um mundo vasto para ser explorado a pé ou no lombo de um cavalo. Com muitas sidequests e segredos, o jogo promete ser cheio de possibilidades, permitindo que o jogador opte por abordagens furtivas ou mesmo contorne inimigos para prosseguir.

É bom vermos uma nova IP surgindo de um estúdio comprovadamente talentoso! Ghost of Tsushima ainda não tem uma data de lançamento definida, mas deve chegar no verão norte-americano, o que, na prática, significa que o jogo deve sair entre junho e setembro.

Resident Evil 3

Produtora: Capcom

Lançamento: 03/04/2020

Top 5 Arkade: os jogos mais esperados de 2020

“September 28th, daylight. The monsters have overtaken the city. Somehow, I’m still alive”. Quem curtiu o clássico Resident Evil 3: Nemesis, no PS1 sem dúvida lembra bem desta frase, que iniciava a luta pela sobrevivência de Jill Valentine em uma Raccoon City tomada por zumbis.

Após o sucesso de Resident Evil 2 Remake de 2019 — um de nossos Melhores Jogos do Ano passado –, a Capcom dará o mesmo tratamento para Resident Evil 3, substituindo a câmera fixa e os controles “tipo tanque” pela visão em terceira pessoa com câmera no ombro, o que facilita o ato de mirar e torna a exploração mais imersiva.

O monstro Nemesis deve voltar mais implacável do que nunca, prometendo momentos de tensão e perseguições aterrorizantes. Vale ressaltar que o game ainda terá um inédito multiplayer assimétrico chamado Resident Evil: Resistance, onde 4 players controlam sobreviventes, e um quinto jogador deve caçá-los, plantando armadilhas e conjurando inimigos.

A Capcom anda fazendo um gol de placa atrás do outro, e com este remake de Resident Evil 3, a coisa não deve ser diferente! O jogo chega em 3 de abril ao PC, Playstation 4 e Xbox One.

Ainda tem (muito) mais!

Estes foram os 5 jogos que mais receberam votos na enquete que realizamos com nossos leitores. A pesquisa serviu como “termômetro”, para vermos onde está o hype da galera e quais são os jogos que nosso público — e a gente, claro! — mais quer jogar nos próximos meses!

Mas, outros jogos também foram lembrados. Deixamos abaixo mais 5 games, que tiveram menos votos, mas que também irão merecer sua atenção ao longo do ano — e devem ganhar cobertura e análise aqui no site!

Dying Light 2

Produtora: Techland

Lançamento: 2020 (sem data definida)

Marvel’s Avengers

Produtora: Crystasl Dynamics/Eidos Montreal

Lançamento: 15/05/2020

Doom Eternal

Produtora: id Software

Lançamento: 20/03/2020

Halo Infinite

Produtora: 343 Industries/Skybox Labs

Lançamento: 2020 (sem data definida)

Watch Dogs Legion

Produtora: Ubisoft

Lançamento: 2020 (sem data definida)

A Arkade agradece a todos os leitores que participaram da enquete, e nos ajudaram a eleger os jogops mais esperados de 2020.

Feliz ano novo atrasado e continue com a gente: nos próximos dias, voltaremos com nossa programação normal, trazendo notícias quentinhas, análises completas, artigos especiais e muito mais… tudo com o nosso jeito de falar de videogame: falando a real, sem rabo preso com ninguém.

Até breve! ;)

2 Respostas para “Top 5 Arkade: os jogos mais esperados de 2020”

  • 4 de janeiro de 2020 às 23:52 -

    !!!!Helinux!!!!

  • Feliz ano novo a todos!!!! Com certeza os mais esperados na minha simples opinião é: Resident Evil 3 e The Last of Us Part II!!!! Fico na expectativa de um futuro Remake também de Dino Crisis com a linda Regina Valentine!!!! valeu galera

  • 5 de janeiro de 2020 às 11:52 -

    Robson Rodrigues F.

  • Único que não vi motivo pra estar aí é o Vingadores! Tem tanto tempo que anunciaram e quando finalmente mostraram foi bem broxante… Já temos
    pelo menos 6 pauladas só nessa lista!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *