Toripon é um game relaxante de fotografar pássaros pixelizados

8 de janeiro de 2020
Autor: Junior Candido
Toripon é um game relaxante de fotografar pássaros pixelizados

Há, hoje em dia, diversos aplicativos feitos para ajudar na meditação. Em dias agitados, muitas pessoas procuram apps que ajudam a relaxar e se acalmar. Mas também há games que possuem essa mesma capacidade. E, entre eles, Toripon. Que é, basicamente, um “jogo de fotografar pássaros”.

Lembra daquele descanso de tela do Windows 95? Ou de games 3D que rodavam nos consoles 16-bit? Pois é este o visual. Controlando como um FPS, você anda com WASD e olha em volta com o mouse. Você abre a câmera com o Q, e tira fotos com a barra de espaço. Dá pra postar as fotos no Branch, o “Instagram” do jogo.

Com sua câmera em mãos, você vai passear no apartamento com seis quartos, que possuem vários tipos de pássaros. Eles estão em várias situações diferentes, ou escondidos pelo cenário. Resta a você encontrar o melhor ângulo e a melhor maneira para fotografar os pássaros. Postando a foto no Instagram Branch, dá pra ler comentários das fotos que publica.

Quanto mais fotos tiradas, mais pássaros chegam ao apartamento. E assim o jogo se segue, permitindo a você andar pelo apartamento, e explorar devagar e com calma todos os ambientes e todos os pássaros. Como game, é algo que se termina rapidamente. Mas se encará-lo como um aplicativo para relaxar, você poderá encontrar nos pássaros uma boa distração para esvaziar a mente.

Toripon está disponível no Itch.io, para Windows. Você paga à desenvolvedora, Victoria Smith, o valor que achar que vale o game.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *