Transforme seu iPhone 6 em um Game Boy com este acessório da Hyperkin

3 de abril de 2015
Autor: Junior Candido

Transforme seu iPhone 6 em um Game Boy com este acessório da Hyperkin

A Hyperkin, a mesma por trás do RetroN 5, divulgou hoje mais uma das suas: um acessório que plugado ao iPhone 6 Plus transforma o smartphone em um Game Boy, com suporte a cartuchos e tudo.

Divulgado na quarta, primeiro de abril, e confirmado ontem, para desmentir os boatos de que se tratava de uma mentira, já que um monte de empresas brincam com revelações curiosas neste dia, o SmartBoy é ainda um protótipo que funciona como uma espécie de case que quando anexada ao iPhone 6, transforma o aparelho no clássico Game Boy, o sucesso da Nintendo com mais de 25 anos de história.

“Gostaríamos de criar um dispositivo retrô que pudesse ser facilmente adaptado a qualquer aparelho moderno que o jogador têm a disposição hoje”, explicou Chris Gallizzi, que cuida do desenvolvimento de produtos da Hyperkin.

Em um primeiro momento, vemos apenas o dispositivo em sua cor cinza com botões vermelhos como o clássico Game Boy de 1989 e disponível apenas para o iPhone 6 Plus, porém a Hyperkin tem planos de criar versões de outras cores e compatíveis com outros smartphones.

Transforme seu iPhone 6 em um Game Boy com este acessório da Hyperkin

A imagem mostra como o protótipo funciona, se transformando no clássico Game Boy.

O dispositivo quando tem o iPhone encaixado fica semelhante ao portátil, com os mesmos botões e operações, com a única diferença óbvia de que a tela é a do próprio smartphone, com a vantagem de que ela conta com iluminação própria, coisa que só aconteceu com o portátil em sua versão Light, que é bem difícil (e cara) de se encontrar.

E para que o Game Boy funcione em sua plenitude, o SmartBoy vai se conectar a um app que por enquanto, estará disponível apenas para iOS, porém com a proposta democrática da empresa, nada impede uma versão futura para o Android e até o Windows Phone, que ainda não foram confirmadas.

Via (Hyperkin, Gizmodo)

2 Respostas para “Transforme seu iPhone 6 em um Game Boy com este acessório da Hyperkin”

  • 5 de abril de 2015 às 12:42 -

    Iron

  • Será que vai dar para usar o gamepad em outros games e emuladores? Seria interessante…

  • 10 de dezembro de 2017 às 14:50 -

    Baakar

  • Eu uso para jogar esta caixa de jogo quando eu tinha apenas 14 anos. Foi um bom jogo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *