Tribuna Arkade – Cara gastou mais de 900 dólares para criar rumores de Fallout 4

11 de dezembro de 2013
Autor: Daniel Zimmermann

Tribuna Arkade - Cara gastou mais de 900 dólares para criar rumores de Fallout 4

Trolls… trolls nunca mudam. Lembra aquele site que poderia ser um teaser de Fallout 4? Pois é, ele era falso mesmo e o criador “deu as caras” para falar sobre o trote.

Algumas semanas antes do VGX, pintou na internet um site chamado thesurvivor2299.com onde foram encontrados sinais de um possível anúncio de Fallout 4. Nós mostramos o caso na época, junto com o registro da marca Fallout 4 na Europa. Como já estava aparente, tudo não passava de uma grande mentira, uma mentira criada por cara que decidiu se apresentar no Reddit como DCHoaxer.

Para confirmar a autoria do trote, ele colocou referências suas no site falso e criou uma seção AMA (Ask Me Anything, ou “Pegunte-me Qualquer Coisa”) no Reddit. A repercussão, como era de se esperar, não foi muito boa.

Segundo o próprio DCHoaxer, várias pessoas lhe mandaram e-mails com ameaças de morte e retaliação pela “brincadeira de mau-gosto”, alguns chegando a ser até engraçados, como nerd rages do tipo:

“Você não tem ideia com quem você está mexendo amigão. Fique sabendo que eu tenho conexões dentro dos Illuminati, o Serviço Secreto praticamente vive na minha casa. Eu sou relacionado com pessoas da alta elite que não aceitam baboseiras de camponeses como você. O Obama veio ao meu casamento e cantou uma canção no aniversário do meu filho. Então fique esperto com o que você diz online seu filho da p*ta, porque isso pode voltar para assombrar você. Eu posso providenciar que uma equipe de profissionais da SWAT cerque a sua casa patética em minutos, então continue falando m*rda, seu b*cha, porque eu vou descer o Departamento de Segurança Doméstica inteiro em você!”

O DCHoaxer afirmou ser um cara rico e saber que é “um babaca” pelo que fez. Ele disse, porém, que além de trollar meio mundo, ele também queria forçar a Bethesda a se manifestar sobre o game e manter a comunidade de fãs da franquia unida.

A própria Bethesda teria entrado em contato com ele por e-mail exigindo a retirada do site e de quaisquer referências à série Fallout. À esta altura, porém, fica realmente difícil ter certeza do que é real e o que não é, a não ser o fato de que os boatos de um anúncio de uma sequência para a série pós-apocalíptica foram por água abaixo.

Tribuna Arkade - Cara gastou mais de 900 dólares para criar rumores de Fallout 4

Como havíamos lembrado, a própria Bethesda vinha declarando que não teremos notícias de Fallout tão cedo. Pouco antes do VGX, a empresa havia divulgado uma nota no Twitter desmentindo os rumores de que apresentaria algo durante a premiação.

O indivíduo gastou US$ 990 dólares (o suficiente para comprar um Xbox One e um PlayStation 4 nos EUA) com o trote, incluindo o registro do domínio, a hospedagem e gastos com ligações telefônicas. O registro da marca no departamento europeu responsável também era falso.

(Via: CVG, Reddit)

9 Respostas para “Tribuna Arkade – Cara gastou mais de 900 dólares para criar rumores de Fallout 4”

  • 11 de dezembro de 2013 às 11:04 -

    leandro leon belmont alves

  • o que posso dizer por enquanto é….uma pena.

  • 11 de dezembro de 2013 às 11:39 -

    Kubrick Stare Nun

  • Unir a comunidade e forçar a mão da Bethesda ele não conseguiu não, mas dar uma agitada boa ele conseguiu. Pelo menos agora que os fãs estão todos desiludidos e mais céticos a Bethesda não vai poder ficar usando desses métodos mais crípticos de criar hype em cima do jogo porque se ela fizer isso agora ninguém vai acreditar. kkkk… Vai ter que ser um anúncio bem seco e direto, do jeito que eu prefiro.

    Em relação Fallout 4 a minha expectativa é muito maior para a inevitável “sidequel” feita pela Obsidian que seguirá o game principal do que pelo game que a própria Bethesda Softworks então eu nem me senti trollado por isso aí mesmo. Além do mais, é certeza praticamente absoluta que a Beth irá eventualmente fazer um Fallout 4, talvez já esteja até mesmo trabalhando nele, pois até onde o nosso conhecimento vai os estúdios principais dela só estão trabalhando em apenas um outro game (Elder Scrolls Online) e sendo que Skyrim foi produzido simultaneamente a Fallout 3 não é nada improvável que ela anuncie algo sobre o game logo.

  • 11 de dezembro de 2013 às 12:05 -

    Arthur E

  • Acha que se lançarem um novo Fallout o jogo pode voltar as origens e ser um RTS/RPG ou vai continuar um shooter?

    • 11 de dezembro de 2013 às 12:41 -

      Kubrick Stare Nun

    • Tecnicamente RPG ele ainda é e RTS nunca foi…

      Pessoalmente eu gosto muito mais do estilo clássico de câmera isométrica e combate em turnos do 1 e do 2, mas é muito improvável que a Bethesda fizesse um jogo assim porque o Todd Howard tem “tesão” por câmera em primeira pessoa, já falou isso em várias entrevistas.

  • 11 de dezembro de 2013 às 12:09 -

    Diana Cabral

  • Que horror todo esse acontecimento. Parecia que o cara carregava um agente biológico de destruição em massa… lol

  • 11 de dezembro de 2013 às 12:57 -

    Renan do Prado

  • Caramba!!!!! O cara ainda reconhece ser rico e retardado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É aquele típico meme do Trollface que depois de fazer uma brincadeira e ser ou jogado na rua ou apanhar fala “valeu a pena”

  • 11 de dezembro de 2013 às 13:52 -

    Edimartin Martins

  • “O Obama veio ao meu casamento e cantou uma canção no aniversário do meu filho”.

    Essa foi genial.

  • 11 de dezembro de 2013 às 14:43 -

    Danilo Bsony

  • #viral

  • 11 de dezembro de 2013 às 20:06 -

    Ana

  • Não duvido nada que isso seja armação da empresa para testar a temperatura do jogo na comunidade gamer. Pelo talifã acima, deu pra notar que tá bem quente…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *