Tribuna Arkade: garotas detidas por tentativa de homicídio afirmam que Slender Man foi o mandante do crime!

4 de junho de 2014
Autor: Renan do Prado

Tribuna Arkade: garotas detidas por tentativa de homicídio afirmam que Slender Man foi o mandante do crime!

Um caso policial extremamente bizarro e brutal aconteceu no último dia 30 nos Estados Unidos: duas garotas de 12 anos de idade esfaquearam uma colega de escola até quase sua morte. O motivo disso? O Slender Man as obrigou!

Parece mais uma história vinda de uma Creepypasta, mas não é. As duas adolescentes da cidade de Waukesha, Wisconsin, armaram um plano para assassinar uma colega de classe de sua escola, alegando estarem atuando sob ordens da lendária criatura conhecida como Slender Man.

Para quem não sabe, o Slender Man — que já protagonizou um dos melhores jogos de terror indie dos últimos tempos — é uma lenda urbana de origem desconhecida. O Slender Man é uma criatura humanoide descrita como sendo anormalmente alta, magra, e sempre vestindo terno e gravata.

Ele não possui rosto, e é totalmente pálido. Seus “poderes” incluem poder esticar seus braços e pernas de maneira grotesca, e gerar novos e longos braços de qualquer parte de seu corpo. Ah, e ele também é capaz de ler e controlar as mentes das pessoas, e é um perseguidor implacável.

Segundo a lenda, ninguém conhece seus “motivos” ou “desejos”, mas sabe-se que o Slender Man geralmente aparece em lugares onde existem muitas crianças. Ele causa pesadelos nelas e por fim sequestra-as sem deixar qualquer pista de seu paradeiro.

Tribuna Arkade: garotas detidas por tentativa de homicídio afirmam que Slender Man foi o mandante do crime!

As acusadas: Morgan Geyser (esquerda) e Anissa Weier

Pois bem, contextualização feita, vamos aos fatos: Morgan Geyser Anissa Weier planejaram cada detalhe da morte de sua colega, que foi esfaqueada 19 vezes e encontrada por ciclistas em estado muito grave no parque onde foi atacada.

As acusadas foram retidas pela polícia da cidade e interrogadas. Entre muitas controvérsias psicológicas (incluindo declararem não querer cometer o assassinado em primeiro momento, mas desejar ver a garota morta), eis que veio a revelação: elas não sentirem remorso pelo crime, e fizeram tudo isso para provar sua devoção ao tenebroso Slender Man!

De acordo com a notícia de um jornal local“Weier [uma das garotas] disse à polícia que o Slender Man é o líder da Creepypasta e que, na hierarquia desse mundo, é preciso matar para mostrar dedicação. Weier contou que Geyser [a outra jovem criminosa] lhe disse que elas deveriam se tornar ‘proxies’ do Slender Man … e matar sua amiga para provar a si mesmas que elas eram merecedoras do contato com ele. Weier disse que ficou surpresa com a sugestão de Geyser, mas também empolgada em provar que os céticos estão errados e que o Slender Man realmente existe.”

Só para contar, segundo a lenda, “proxies” são as pessoas controladas mentalmente pelo Slender Man, e que obedecem a todos os desejos que a criatura

O processo da tentativa de assassinato foi demorado: as garotas convidaram a vítima para dormir na casa de Geyser, onde as garotas planejaram cometer o assassinato às duas da manhã. Por hesitação e medo, elas reviram o plano várias vezes e decidiram cometer o assassinado na manhã do dia seguinte.

As 3 colegas foram ao parque de skate da cidade, e durante algumas brincadeiras para distrair a vítima, Geyser iniciou o ataque esfaqueando a garota no pescoço. Ambas carregaram a vítima para um local onde não chamasse atenção e continuam atacando-a. Após isso, contaram que lentamente se afastaram, na espera de que o  Slender Man aparecesse para reclamar sua “oferenda”.

A vítima conseguiu se arrastar para perto de uma rua do parque, onde foi encontrada e levada ao hospital. Sua condição é estável, mas ela ainda corre risco de morte. Geyser contou à polícia que outro fator que a levou a cometer o assassinato é que o Slender Man a obrigou, ameaçando matar sua família inteira caso ela não cometesse o ato.

As garotas afirmaram que não conhecem pessoalmente o Slender Man, mas garantem que ele mora em uma mansão próxima de suas casas, e que as observa durante a noite, comunicando-se mentalmente.

Tribuna Arkade: garotas detidas por tentativa de homicídio afirmam que Slender Man foi o mandante do crime!

Famosa foto mostrando o aparecimento do Slender Man

As garotas estão detidas e serão julgadas como adultas pela gravidade do crime, o que pode resultar em uma pena de até 65 anos na cadeia. Se fossem julgadas como menores de idade, pegariam no máximo 25 anos de prisão.

Um caso realmente horrível e difícil de acreditar não é? Creepypastas são, em seu real significado, lendas que nasceram e foram difundidas pela internet, como a lenda do Slender Man, que pode até ser considerada como a principal Creepypasta existente. O termo é amplo e pode ser aplicado à qualquer tipo de lenda que seja disseminada via internet. Em outras palavras, se você leu uma lenda na internet, é quase certo que ela seja uma Creepypasta.

Obviamente não se pode culpar uma lenda por esse terrível crime, seja o Slender real ou não (fica a crença de cada um), Creepypastas existem tal qual as lendas folclóricas, como por exemplo a da mula sem cabeça, acreditar ou não em suas histórias é algo que que vai de cada um, visto que as lendas podem ser tanto reais, como baseadas em fatos reais, ou mesmo histórias totalmente inventadas.

Porém, um crime é de responsabilidade daquele que o cometeu, e as garotas pagarão, se condenadas, a seus crimes de acordo com a legislação penal americana. Nós da Arkade torcemos pela recuperação da garota atacada, e desejamos a todos que apreciem as Creepypastas pelo o que elas são: lendas, sejam reais ou não. Que elas assustem e entretenham quem as lê, mas que jamais sirvam como desculpa para justificar crimes e atrocidades.

Aliás, você já acessou a nossa seção de Creepypastas? Leia e se apavore… só não cometa nenhum crime depois, ok?

(Via Kotaku, Journal Sentinel)

5 Respostas para “Tribuna Arkade: garotas detidas por tentativa de homicídio afirmam que Slender Man foi o mandante do crime!”

  • 4 de junho de 2014 às 09:11 -

    leandro leon belmont alves

  • o Slender man mandou elas fazerem isso? ah vá, é mermo?mais um caso onde os gamers vão ser visto como malucos e psicopatas…aff.e essa foto “onde aparece fantasmas” acho fajuta. qualquer gato pingado que sabe mexer com imagens pode pôr até a Aeris viva na foto.

    • 5 de junho de 2014 às 00:36 -

      guilherme_siqueira

    • Concordo com você Leandro, vai ter muita gente falando merda de quem é gamer, por causa dessa situação.Com certeza um bando de desinformados, ou até mesmo gente querendo aparecer, tipo políticos como a senadora democrata Dianne Feinstein.

  • 4 de junho de 2014 às 10:40 -

    Nymer

  • Duas FDPtinhas que ou são dementes ou abusam de drogas… Ou melhor, as mães devem ter usado muito ácido durante a gravidez pra gerarem duas aberrações dessas.A questão é, independente da motivação do crime (demência, inveja, o que seja.) vão ser julgadas como devem ser e vão apodrecer no xilindró. Lá o buraco é mais em baixo, 65 anos de cadeia é praticamente uma prisão perpétua, vão passar a maior parte da vida presas do que em liberdade. Pra mim isso é melhor que pena de morte, onde matou acabou. Gente desse naipe tem amargar a vida inteira.Se fosse no brasil (com b minúsculo mesmo) em 1 ou 2 aninhos estariam soltas, de bem com a vida e até dando entrevistas.

  • 4 de junho de 2014 às 12:51 -

    Arthur.E

  • Que bom que a justiça é mais severa nos estados unidos, cadeia nas garotas, e deviam apanhar por tentar por a culpa no SlenderMan.mas isso pode servir para uma análise da evolução da influencia de lendas urbanas.   

  • 4 de junho de 2014 às 15:36 -

    Chinalia

  • É sempre mais fácil achar um culpado para nossos erros. Pessoas mentalmente perturbadas tem alucinações, o problema é que nem sempre isso faz mal só pra elas, e acabamos vendo essas historias ridículas onde as mesmas fundamentam seus atos. 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *