Tribuna Arkade: Ubisoft processa Apple e Google por causa de um “Rainbow Six pirata”

18 de maio de 2020
Autor: Junior Candido
Tribuna Arkade: Ubisoft processa Apple e Google por causa de um "Rainbow Six pirata"

A Ubisoft acionou judicialmente a Apple e o Google. A razão é simples: a publicadora francesa afirma que Area F2, um game vendido para plataformas móveis, é uma cópia de seu Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Como ambas as companhias se recusaram a retirar o game de suas lojas, a queixa foi feita.

A ação foi feita no dia 15 de maio, no tribunal de Los Angeles. A Ubisoft alega que notificou as duas companhias de que o Area F2 infligia os direitos autorais de Rainbow Six Siege. A Bloomberg afirma que a Ubisoft questiona que as semelhanças do game móvel com o seu “são tantas”, que nem precisam serem “disputadas com seriedade”.

E a publicadora também afirma que os “concorrentes da Ubisoft estão sempre tentando ‘pegar carona’ no sucesso de Rainbow Six Siege para ganhar dinheiro e atenção dos jogadores fãs da série”. Para eles, o game se aproveita da popularidade da franquia, se “vendendo” como uma alternativa móvel de R6S, já que não há um game oficial neste sentido.

Area F2, que foi lançado recentemente, em abril, está publicado pela Qookka Games. Há apenas este game na página de publicações do estúdio, que não conta sequer com páginas de referência de fácil acesso, como site ou redes sociais. O game é descrito como “o primeiro game de tiros e combate CQB para mobile”.

Diz também que oferece aos jogadores “confrontos em ambientes ultra realistas, como atacante ou defensor, jogando com vários agentes, cada um com a sua especialidade”. O game ainda permite que telhados e paredes sejam reforçados para atrapalhar a vida dos atacantes. O estilo de game em si não caracteriza plágio. Mas a Ubisoft se baseia no fato de que muitos de seus elementos criativos se encontram no game, o que caracterizaria, neste caso, a cópia.

R6S é um dos jogos multiplayer mais competitivos do mundo e está entre as propriedades intelectuais mais valiosas da Ubisoft,” diz a editora. “Praticamente todos os aspectos de AF2 são copiados de R6S, desde a tela de escolha de operadores, até a tela com a pontuação e tudo o que surge pelo meio.”

Uma resposta para “Tribuna Arkade: Ubisoft processa Apple e Google por causa de um “Rainbow Six pirata””

  • 18 de maio de 2020 às 22:01 -

    Helinux

  • Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *