Tropico 4: seja “El Presidente” de sua própria ilha paradisíaca

21 de junho de 2011
Autor: Rodrigo Pscheidt

Tropico 4: seja "El Presidente" de sua própria ilha paradisíaca

Se você gosta de games de estratégia e simulação social, provavelmente já conhece a série Tropico. O quarto game da franquia vem aí, e promete muito trabalho para quem se habilitar a ser “El Presidente” desta bela ilha caribenha.

No game você assume o comando de El Presidente, ditador que comanda uma ilha paradisíaca do Caribe, e deve cuidar de diversos aspectos sociais e econômicos para que sua sociedade evolua de maneira correta.

Além de oferecer qualidade de vida para os habitantes, caberá ao jogador administrar todas as facetas políticas que envolvem a ilha, e para fazer isso será possível eleger ministros e conselheiros, que ajudarão na hora de tomar as decisões mais importantes.

A ilha estará à mercê de desastres naturais, invasões de outros povos, e mais uma série de problemas que não poderão ser premeditados, mas evitados na medida do possível. Uma relação diplomática com representantes de outros povos será essencial para manter a paz.

Suas escolhas e a maneira como você administra a ilha serão cruciais na forma como a sociedade se desenvolve: sua ilha pode se tornar tanto um polo turístico agradável quanto uma superpotência moderna e temida.

A versão PC do game terá integração com Twitter e Facebook, e os jogadores poderão postar conteúdos em tempo real e comparar seus resultados com o de outros jogadores.

Confira abaixo o trailer do game, que apresenta alguns dos desafios que El Presidente terá de encarar:

Produzido pela Haemimont Games e distribuído pela Kalypso Media, Tropico 4 chega às prateleiras no final de agosto, com versões para PC e Xbox 360.

(Via: Game Trailers)

4 Respostas para “Tropico 4: seja “El Presidente” de sua própria ilha paradisíaca”

  • 21 de junho de 2011 às 14:54 -

    HaroldO

  • Nem tão cedo compro esse. Parece ter pouca melhoria em relação ao 3 e esse ainda vai me render muito. Mas pra quem é novato ou não tem o 3º pode valer a pena investir no 4.
    Bacana que vai ter versão console, mas espero que adaptem bem a UI ou pode ficar ruim de ler dependendo do tamanho de tela, resolução e distância do assento de quem for jogar.
    Só um errinho na caixa de informação: trocaram PC por PS3.

  • 21 de junho de 2011 às 15:02 -

    mixirica

  • pensa num jogo legal pra caramba é esse trópico, versão console para jogo de estratégia acho que não fica legal não

    • 21 de junho de 2011 às 15:15 -

      HaroldO

    • Eu concordo quando é estratégia em tempo real competitivo mas eu consigo imaginar Tropico funcionando bem com um gamepad já que a maioria das ações são determinadas com o jogo pausado ou bem lento.

  • 22 de junho de 2011 às 18:22 -

    KING OF KINGS

  • gosto das das versoes tycoon (prison,zoo)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *