TurboLink é um jogo de corrida futurista nacional que busca apoio da Square Enix

14 de maio de 2015
Autor: daniel_cardozo

TurboLink é um jogo de corrida futurista nacional que busca apoio da Square Enix

TurboLink é um jogo de corrida futurista desenvolvido pela Division Five, estúdio brasileiro de produção independente fundado em outubro de 2014. Atualmente, o game, que já teve seu lançamento confirmado na Steam, encontra-se em avaliação na Square Enix Collective, plataforma de votação popular que precede o Kickstarter e permite aos desenvolvedores exporem suas ideias antes do início da campanha de financiamento coletivo.

Caso o game seja aprovado na Collective, a Square Enix garantirá todo o apoio necessário para divulgação da mídia e do financiamento. Se o game chamar a atenção de parte da comunidade gamer e passar por todos os critérios de seleção levantados pela empresa, a Square Enix pode contribuir com a distribuição de TurboLink ao mercado.

TurboLink é um jogo de corrida futurista nacional que busca apoio da Square Enix

Apesar do crescimento na produção de jogos eletrônicos 100% brasileiros, nossa indústria ainda conta com pouquíssimos representantes de peso. TurboLink é mais um independente de qualidade buscando conquistar seu espaço e de sua identidade em um mercado relativamente novo e indefinido.

Conheça o game

TurboLink é um jogo de corrida futurista nacional que busca apoio da Square Enix

TurboLink tem uma história de ficção científica para dar contexto às suas corridas aceleradas: No final do século 21, a Terra foi infectada por um vírus desconhecido que matou mais de 3 bilhões de pessoas. Após diversas tentativas frustradas de identificar o vírus e encontrar uma forma de combatê-lo, os poucos terráqueos que restaram perceberam que não havia mais salvação para o planeta e resolveram abandoná-lo.

Contando com a ajuda de carros equipados com tecnologia de ponta, os sobreviventes da calamidade, devidamente instalados no espaço sideral, criam o torneio TurboLeague, uma das formas encontradas de matar as saudades do planeta Terra e de entreter os outros sobreviventes.

Funcionalidades

TurboLink é um jogo de corrida futurista nacional que busca apoio da Square Enix

TurboLink conta com 20 carros, cada um apresentando habilidades únicas, que podem ser usados em sete torneios diferentes. O game apresenta ainda um modo história e um modo multiplayer para até quatro jogadores locais.

Durante as corridas, o jogador dispõe de itens – minas terrestres, escudos, armas de choque, dispositivos que alteram a gravidade do cenário – para danificar os veículos inimigos. O indie possui também um sistema completamente novo em jogos de corrida, disponibilizando que o motorista haqueie o cenário, podendo abrir ou fechar portões eletrônicos, manipular pontes levadiças, controlar dispositivos de teleporte e alterar elementos tidos como cruciais durante a disputa. Segundo a Division Five, a opção de hackear praticamente te dá o poder de controlar a corrida, mas é preciso ser cauteloso pois outros jogadores podem fazer o mesmo.

Diversos cenários foram desenvolvidos para TurboLink. Dentre eles, estão uma espécie de simulador de realidade virtual chamado “Mainframe”, um ambiente onde o jogador enfrentará toda a fúria da mãe natureza, nomeado “Archipelago”, e um cenário chamado “Ancient Ruins”, onde a disputa acontece nas ruínas da antiga civilização terreste. TurboLink conta ainda com a “Amazon Jungle, pistas no centro da Amazônia, onde o jogador deverá desviar de pedras e árvores caídas, e com os cenários “Burning Grounds” e “Polar Wasteland”, locais onde a temperatura da Terra é, simultaneamente, muito quente e muito fria.

TurboLink é um jogo de corrida futurista nacional que busca apoio da Square Enix

A trilha sonora do game ficou por conta da AudioTech, estúdio fundado em Brasília especializado na criação de jingles e efeitos sonoros para filmes e televisão, que criou uma série de dubsteps incríveis especialmente para o game.

Confira o trailer de apresentação de TurboLink:

Se você curtiu o jogo, não deixe de ver mais no site oficial de TurboLink!

3 Respostas para “TurboLink é um jogo de corrida futurista nacional que busca apoio da Square Enix”

  • 14 de maio de 2015 às 11:19 -

    mikemwxs

  • É impressão minha ou isso é justamente o que “Heavy Metal Machines” deveria ser? De qualquer forma, sofre do mesmo mal, a sensação de velocidade é prejudicada pela distância do carro da câmera de visão isométrica… O que também o faz parecer um carrinho de brinquedo.
    Engraçado que isso não acontece com “Rock’n Roll Racing” nem com seu sucessor espiritual, “Motor Rock”, que são uma pauleira só! :-D

  • 14 de maio de 2015 às 20:34 -

    Fagner

  • Acho que o mercado está saturado de jogos de corrida isométricos, tudo bem que os esforços dos brasileiros para o título pode ser grande, mas não aparenta ser nem se quer divertido

  • 19 de maio de 2015 às 10:35 -

    Augusto Ramos

  • Falta velocidade, aquela pegada mais paulada que as referências antigas tinham. A música não é enérgica como deveria ser para um jogo de corrida. São detalhes que ainda podem ser mudados. Essa é a minha opinião sobre o jogo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *