Um antigo remake de Tomb Raider foi redescoberto e pode ser baixado!

7 de janeiro de 2021
Um antigo remake de Tomb Raider foi redescoberto e pode ser baixado!

Em 2006, o estúdio Core Design estava trabalhando em um remake do primeiro Tomb Raider, em comemoração dos 10 anos da série. O game, que se chamaria Tomb Raider: 10th Anniversary, acabou sendo cancelado, mas foi redescoberto e compartilhado online!

O game seria lançado para PSP e já estava quase pronto. No entanto, foi cancelado em última hora, com a Crystal Dynamics lançando o remake multiplataforma Tomb Raider: Anniversary, no ano seguinte.

O estúdio tentou reaproveitar o projeto, transformando-o num game do Indiana Jones, porém, esse projeto também foi cancelado e a Core Design foi fechada em 2010. E agora, 15 anos depois, os assets desse projeto foram encontrados e enfim podem ser vistos!

Confira baixo um vídeo de quase 30 minutos do projeto, em sua versão pré-alpha:

E você pode jogar esse projeto agora mesmo! Como o game nunca foi concluído, não há inimigos ou combate no arquivo que foi disponibilizado online, porém, os jogadores podem explorar os mapas da Grécia, Peru e a Mansão Croft.

Para jogar é um pouco complicado, primeiramente, CLIQUE AQUI para acessar a página Tomb of Ash, com um link para o download do arquivo e todas as instruções para instalá-la rodá-la. Mas, resumidamente, você precisará instalar um patch para correção de bugs, instalar o Visual Studio e ter um controle de Playstation 4 ou Xbox 360 para jogar.

(Via: PC Gamer)

Uma resposta para “Um antigo remake de Tomb Raider foi redescoberto e pode ser baixado!”

  • 7 de janeiro de 2021 às 20:04 -

    Helinux

  • Ainda tenho o primeirão!!!! Bons tempos!!!! Muita coisa boa deixada para trás, infelizmente!!!! Joguei muito na época a versão PC que também ainda tenho…infelizmente as primeiras versões PC é uma dor de cabeça para rodas nos sistemas atuais que são uma merd…!!!! bons tempos de antigamente!!!! valeu!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *