Um “último episódio” de Os Simpsons já passou e você até já deve ter assistido

4 de abril de 2022
Um “último episódio” de Os Simpsons já passou e você até já deve ter assistido

Os Simpsons seguem em exibição ininterrupta, desde o primeiro episódio, exibido em 17 de dezembro de 1989. Porém, assim como o seriado costuma “prever o futuro”, muitos fãs especulam em como seria o último episódio da animação que, pelo menos por enquanto, ainda faz parte de um futuro distante.

Mas nestas três décadas de história, houveram momentos de altos e baixos. E, sim, o seriado quase acabou, entre os anos de 2011 e 2012, quando Os Simpsons estavam em sua 23ª temporada. Inclusive, foi nesta temporada que foi exibido o episódio 500 do seriado.

Mike Reiss, produtor e roteirista de Os Simpsons, conversou com a Metro UK no ano passado, e falou sobre o quase final do seriado. Também citou que um último episódio foi concebido, já pensando na despedida oficial da série.

De acordo com Reiss, apesar do show ainda ter boas avaliações, o programa estava ficando extremamente caro e insustentável, financeiramente falando. “Já estávamos no ar há 25 anos, todo mundo recebia um pequeno aumento todo ano e esses aumentos se acumularam e éramos o programa de meia hora mais caro da TV. A Fox iria cancelar”, declarou.

O “último episódio” de Os Simpsons

Assim como o primeiro episódio do seriado, que foi um especial de Natal, o último episódio de Os Simpsons, dentro desse contexto de cancelamento iminente, também seria um episódio especial. “Fizemos o episódio de Natal dos Simpsons ambientado 25 anos no futuro. Ele mostrou que havia acontecido com a família”, explicou Reiss. “Dissemos, ‘é isso, aqui está nosso último episódio’. Parecia tão perfeito. Então fomos renovados para mais uma temporada”.

O episódio em questão é o “Holidays of Future Passed”, que foi exibido nos EUA em 11 de dezembro de 2011. Era o episódio 9 da 23ª temporada, e foi exibido no Brasil com o nome “Fim de ano do futuro passado”. Contando os curtas, que estrearam em abril de 1987, Os Simpsons estavam no ar há 25 anos, daí a ideia de ambientar o episódio em 25 anos no futuro.

Nele, temos Bart e Lisa com seus filhos, visitando Homer e Marge no Natal. Maggie, que está grávida, entra em trabalho de parto. Bart é pai divorciado de dois filhos, enquanto Lisa sofre por não se entender com Zia, sua filha adolescente.

Mas não foi o último episódio

Um “último episódio” de Os Simpsons já passou e você até já deve ter assistido

Felizmente, este episódio foi apenas mais um entre tantos especiais de Natal do show, e não o seu último episódio. Reiss explicou que um acordo com a Fox permitiu que a série continuasse a ser produzida. O acordo incluía a redução dos salários de elenco e equipe.

“Todos no show em geral tiveram uma redução de 30% no pagamento, o que mostra o quanto amamos fazer o show – cada pessoa de cima a baixo teve um corte para continuar trabalhando lá”. Vale lembrar que, nos EUA, a equipe de dublagem, por exemplo, é a mesma desde o primeiro episódio, o que justifica o aumento gradativo de salários mencionado anteriormente.

A produção do programa chegou a considerar guardar este episódio, uma vez que não seria mais o episódio final, para exibí-lo apenas como o último episódio. Mas isso, como sabemos, não aconteceu.

“Pensamos, em guardar esse ótimo final, mas pensamos: ‘e se nunca formos cancelados?’. Teria sido um bom final para o show”, disse o produtor. Hoje, dez anos após o “final” de Simpsons, o seriado segue firme e forte, agora sob o controle da Disney e sua marca de entretenimento Star+. E pelo menos até 2023, continuará tendo episódios novos, pois a temporada 34 está confirmada.

Aproveite que está aqui e confira o vídeo mais recente de nosso canal, que conta sobre a lendária pegadinha de primeiro de abril da revista EGM, que criou a lenda de Sheng Long em Street Fighter II:

2 Respostas para “Um “último episódio” de Os Simpsons já passou e você até já deve ter assistido”

  • 4 de abril de 2022 às 16:26 -

    Helinux

  • De vez em quando ainda assisto, valeu!!!!

  • 12 de abril de 2022 às 21:53 -

    Louco

  • Amo Os Simpsons e assisti várias vezes esse episódio.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *