Underworld Dreams: este jogo de terror está sendo feito por um cara só!

12 de novembro de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Underworld Dreams: este jogo de terror está sendo feito por um cara só!

Algumas pessoas simplesmente reclamam que os jogos de terror não são mais como os de antigamente. Outras decidem fazer algo a respeito: é o caso do nosso amigo Nestor Alfaro, do estúdio Drop of Pixel, está produzindo Underworld Dreams sozinho, e colocando no jogo toda a vibe dos survival horrors dos anos 90!

A história ainda não teve muitos detalhes revelados, mas o press release oficial do game descreve-o como “uma experiência de terror em primeira pessoa que mistura aventura, combate e elementos investigativos de puzzle”. O temível Cthulhu deve ser uma peça importante na trama.

Underworld Dreams parte de premissas deveras sombrias: ele é baseado no livro O Rei de Amarelo, de Robert W. Chambers — que por sua vez inspirou-se na obra de H.P. Lovecraft para compor sua história, de uma peça de teatro que enlouquece todos que a assistem.

O game traz como protagonista Arthur Adler, sujeito que passou anos na cadeia por uma série de assassinatos que supostamente não cometeu. Anos depois, ele revisita o local dos crimes e precisa lidar com fantasmas do passado e outros eventos macabros.

Quem jogou os primórdios da série Resident Evil sem dúvida irá reconhecer um pouco do clima do jogo: há puzzles envolvendo estátuas, segredos atrás de quadros, e a exploração solitária de um casarão que definitivamente não é tão abandonado quanto poderia ser.

Confira o trailer do game abaixo:

Entre os recursos que os jogadores podem esperar do game, o press release descreve “uma história sombria”, com uma “narrativa emergente”. Para enfrentar as monstruosidades do lugar, teremos um “combate incrivelmente perigoso”, onde “cada bala conta”. Para completar, o jogo deve contar com “vários finais para os jogadores experimentarem”.

Underworld Dreams chegou a ser anunciado como um exclusivo do Nintendo Switch em 2019, mas agora este cenário mudou: o jogo deve ser lançado em 2021, com versões para PCs e consoles não especificados. O game já conta com uma página na Steam.

P.S. Quer saber o que é narrativa emergente? A gente te conta! ;)

(Via: Assessoria Skystone Games)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *