Valve comenta sobre o porquê de Half-Life 3 ainda não existir

24 de março de 2020
Autor: Renan do Prado
Valve comenta sobre o porquê de Half-Life 3 ainda não existir

Half-Life: Alyx enfim está entre nós. O mais novo título da série, lançado 13 anos depois de Half-Life 2: Episode 2 já está atraindo muitas críticas positivas de todos os lados. E o sucesso do game obviamente levanta uma questão que nunca é respondida: E quanto a Half-Life 3?

Pois bem, com o game, a Valve enfim comentou sobre o game mais esperado da história que nunca aconteceu, enfim explicando um pouco sobre o porquê ainda não tivemos um Half-Life 3 sendo lançado.

Dario Casali, level designer da Valve, explicou que há duas principais razões para esse game nunca ter acontecido. A primeira é que o desenvolvimento de Half-Life 2 foi um pesadelo. O game foi criado junto da engine Source 2. Por isso o formato episódico foi criado, para ir acompanhando a criação da engine. Com isso, o pessoal trabalhando na série vinha pensando em mais e mais recursos novos para implementar, mas no fim, nenhuma essas ideias deu frutos.

O segundo motivo, esse vindo diretamente de Gabe Newel, é que a Valve não queria sair lançando vários Half-Lifes somente para encher seus cofres. A empresa participou de vários projetos relacionados a série (O remake feito por fãs do primeiro game, Black Mesa, sendo um exemplo), porém, não encontrou nenhuma ideia que fosse satisfatória o suficiente para se tornar um game novo.

Porém, ainda há esperanças! A Valve já declarou que Half-Life: Alyx não é apenas um título isolado que a empresa está lançando, mas sim uma forma de medir a popularidade da série nos dias de hoje, para então decidir que caminho seguir daqui pra frente, incluindo se a série migrará para o VR ou se teremos novos títulos no tradicional FPS de mouse e teclado. Ou seja, o sonho de Half-Life 3 ainda é real, e pode estar ficando cada vez mais próximo!

(Via: PC Gamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *