Valve entra no mercado de streaming com o lançamento de Steam Broadcasting

21 de janeiro de 2015
Autor: Henrique Gonçalves

Valve entra no mercado de streaming com o lançamento de Steam Broadcasting

Here comes a new challenger! A gigante dos PCs inicia a sua mais nova empreitada, o Steam Broadcasting, e traz uma alternativa de assistir e fazer transmissões de seus jogos favoritos.

A Valve andou trabalhando discretamente em implementar novos sistemas no Steam, no final de 2014 ficamos sabendo do Steam Broadcasting, uma nova opção onde você poderia assistir o jogo de seu amigo e fazer suas próprias transmissões pela internet.

O sistema se iniciou em uma fase beta no final do ano passado, ou seja, você teria que aceitar a atualização manualmente no seu cliente do Steam para utilizar. Porém, ele foi criticado no começo pela falta de um filtro, com usuários fazendo transmissões de jogos em outros consoles, de filmes, desenhos e até de vídeos pornográficos, isto tudo porque o sistema aceitava qualquer tipo de stream feito no computador.

Valve entra no mercado de streaming com o lançamento de Steam Broadcasting

Agora o Steam Broadcasting está oficialmente disponível para todos os usuários em sua nova atualização, você pode acessar este link para entender um pouco mais sobre como fazer a sua própria ou assistir o stream de seu amigo, podendo escolher o nível de privacidade de suas transmissões e até acessar um chat especial.

Outras novidades da atualização incluem um contador de FPS e várias melhorias e consertos de bugs no Steam. Você pode ler a lista completa bem aqui.

O que você achou desta novidade? Será que o Twitch encontrou um novo competidor no mercado de streaming? Deixe a sua opinião nos comentários!

(Via: Polygon)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *