Vamos compartilhar tudo o que sabemos de Sonic Mania com você

6 de agosto de 2017

Vamos compartilhar tudo o que sabemos de Sonic Mania com você

Sonic Mania está chegando e, o simples fato de finalmente podermos jogar o jogo do azulão nos moldes clássicos dos anos 90 já nos enche de nostalgia, expectativa e esperança. As duas partes de Sonic 4 até que supriram um pouquinho esta carência, mas Sonic precisava mesmo voltar ao mundo das duas dimensões, de fases rápidas e simples, sem maiores invenções.

É claro que a SEGA continuará lançando jogos diferentes com o Sonic, até porque, em meio a tantos jogos esquisitos (Sonic de 2006, tudo bem com você?), tivemos neste meio tempo a querida série Adventure para Dreamcast (aguardamos o episódio 3 até hoje, viu SEGA?), Sonic Colors e Sonic Generations, que já trazia um pouco do gameplay nostálgico em algumas fases. Sonic Forces não nos deixa mentir.

Vamos então mostrar pra você o que sabemos sobre este game, que promete, mesmo com sua simplicidade, ser um dos grandes lançamentos de 2017. O jogo, que será lançado apenas de forma digital, terá uma edição limitada em formato físico, só que apenas moradores nos EUA poderão tê-lo, para PC, enquanto os britânicos terão direito a uma versão em disco para o Xbox OneSonic Mania terá versões para PCNintendo SwitchPlaystation 4 e Xbox One, e será lançado no dia 15 de agosto de 2017.

Zonas novas e zonas antigas novas

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Lembra do Sonic original para iOS e Android, que recentemente se tornou gratuito através do SEGA Forever? Pois bem, este game é um remaster, com gráficos remodelados e 60 FPS no gameplay, e é ele a base para Sonic Mania, que será ao mesmo tempo, um remaster e um jogo totalmente inédito. Teremos no jogo fases clássicas, remasterizadas e reimaginadas, além de níveis totalmente novos, com o gameplay clássico de coleta de argolas e algumas novidades que as fases irão introduzir pelos seus cenários. Tudo isso com o apoio de Christian Whitehead, programador que ajudou a SEGA em várias ocasiões nos ports dos jogos de Sonic para smartphones e consoles modernos.

Sonic Mania terá as seguintes zonas remasterizadas e reimaginadas de outros jogos clássicos:
  • Stardust Speedway Zone – Recriação da Stardust Speedway de Sonic CD (SEGA-CD)
  • Chemical Plant Zone – Recriação da Chemical Plant Zone de Sonic 2 (Mega Drive).
  • Green Hill Zone – Recriação da Green Hill Zone de Sonic the Hedgehog (Mega Drive).
  • Flying Battery Zone – Recriação da Flying Battery Zone de Sonic & Knuckles (Mega Drive).

Veja um exemplo de uma zona remasterizada:

E contará com as seguintes zonas inéditas:

  • Studiopolis Zone
  • Mirage Saloon Zone

Também teremos fases especiais em Sonic Mania. Um printscreen revelado, mostra muita inspiração nas fases especiais de Sonic CD com toques de Sonic 3, porém não é certo afirmar que todas as fases serão desta forma, pois, podemos especular baseado nos níveis, que remetem a vários jogos da série, que podemos ter fases bônus inspiradas em outros jogos da série, o que seria demais caso fosse verdade!

Mas, de zonas especiais, temos o printscreen mencionado, um vídeo com uma fase e a trilha sonora:

É que nesta semana o jogo ganhou mais um vídeo de gameplay, desta vez bastante focado em mostrar as clássicas fases especiais e de bônus, além do tradicional modo time attack. Veja só:

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E, como ficou comum nos remasters de Sonic, Tails e Knuckles também serão controlados em Sonic Mania.

O legítimo Sonic 4?

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Assim que Sonic e Knuckles dão cabo dos planos do Dr. Eggman (ou Robotinik, você escolhe) no final do jogo que leva o nome dos dois personagens, Tails descobre uma anomalia relacionada em uma fonte de energia e explica tudo para Sonic, que decide ajudá-lo a investigar o que está acontecendo.

O problema é que Dr. Eggman, incansável, também fica sabendo de tal fonte de energia, e obriga os heróis a procurarem esta fonte em vários locais de seu mundo, incluindo locais anteriormente visitados, para acharem ela antes do vilão. Tal história meio que anula o enredo de Sonic 4, que tem seu enredo iniciado logo após a destruição da Death Egg e conta a história da busca de vingança do vilão contra Sonic e seus amigos.

Porém, pelo que foi apresentado até agora, podemos dizer que Sonic 4 é um epílogo de Sonic & Knuckles, enquanto Sonic Mania é uma legítima continuação. Mas, os eventos do game é que irão confirmar isso, e não a nossa especulação.

O vinil azul que aumenta a nostalgia

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Um dos pilares de Sonic está em sua trilha sonora. Com as antológicas faixas do primeiro game, as importantes faixas do segundo, a impecável trilha sonora de Sonic CD e as polêmicas envolvendo Michael Jackson no terceiro jogo praticamente obrigam Sonic Mania a caprichar neste aspecto.

E a SEGA comprou a briga, prometendo misturar faixas novas com faixas antigas, com direito a até anunciar um disco de vinil com as faixas do jogo, em um trabalho bem bacana, de som e de arte, que também tem se mostrado bastante competente. O disco está em pré-venda no Data Discs por 19,90 euros, porém com duas edições limitadas já esgotada, restando apenas a versão com o vinil negro.

E aí? O que será de Sonic Mania?

O game tem o espírito dos jogos clássicos, resgatou a estima de Sonic e trouxe de volta os jogadores do azulão, que já estavam de saco cheio das muitas invenções de moda da SEGA. Ao contrário de Mario, que evoluia naturalmente a cada jogo seus conceitos de exploração e salvamento de princesas, o porco-espinho sofria com um jogo bom e muitos outros ruins, em uma tentativa quase que irresponsável de garantir bons momentos ao personagem.

Sonic Mania mostra que a SEGA decidiu, finalmente, colocar o seu personagem em seu devido lugar: em fases rápidas, simples e criativas, permitindo o gameplay de velocidade e também de exploração, com vários elementos clássicos e queridos pelos fãs mais antigos, além de novidades que parecem ser também de jogos antigos. Apenas sentimos falta de uma versão para smartphones, o que seria totalmente tranquilo de se fazer.

De qualquer forma, o que nos resta é aguardar o dia 15, para conferir o que poderemos curtir em Sonic Mania.

Via (Eurogamer)

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