Vazou um anúncio de um possível novo Forza para dispositivos móveis e Windows 10

5 de março de 2019
Autor: Junior Candido

Vazou um anúncio de um possível novo Forza para dispositivos móveis e Windows 10

Na base do “Sem querer querendo”, o site oficial do Forza Motorsport anunciou, por acidente, um novo game da série. O site GT Planet encontrou o erro, que trazia na coluna Week in Review” as informações de Forza Street, um possível game para Windows 10, iOS e Android.

O game, no caso, seria supostamente desenvolvido em parceria com o estúdio britânico Electric Square. Porém, o tal link já foi arrumado, e não conta mais com esta informação. Em reposta a questionamentos, um representante de Forza deu como resposta que “não há nada para anunciar neste momento”.

O link, tal como estava à princípio, era para contar com o Community Manager do game, Brian Ekberg, comentando sobre a vitória de Evan “Raceboy77” Thorogood em competição no Canadá. Mas, por algum tempo, ao invés de acessar o devido artigo, o visitante encontrava um arquivo local, que dizia o seguinte:

“Desenvolvido em parceria com o estúdio do Reino Unido, a Electric Square, Forza Street foi construído desde o início para oferecer suporte a uma ampla gama de dispositivos Windows 10, iOS e Android.”

Um novo Forza, ou um game já lançado com outro nome?

Um game móvel de Forza não seria uma má ideia. Além de manter a marca viva em 2019, uma vez que não há previsões de novos games para o Xbox One neste ano, tal iniciativa vem de encontro a outro tema aguardado pelos adeptos da Xbox Live: a compatibilidade do serviço com PC, iOS, Android, e Nintendo Switch.

Assim, nada mais natural que usar uma marca “tipicamente Xbox“, para levar a Xbox Live a estes dispositivos móveis. E também podemos considerar o fato que tal game é uma excelente forma de apresentar a franquia para novos jogadores. Que não possuem um Xbox One, mas que acompanham games de corrida nos smartphones. Como Asphalt ou Real Racing.

Outro ponto a se considerar é que a Electric Square lançou, de maneira discreta Miami Street, no ano passado. Para o Windows 10. Assim, tal documento possa significar que, em algum momento, este game foi cogitado para carregar o nome Forza. Mas que acabou tomando outros rumos a seguir.

Como qualquer rumor, o que temos a fazer, afinal, é aguardar, a confirmação. Ou a explicação de que tudo não passou de um mal entendido.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *