Vazou o gameplay de StarCraft: Ghost, um TPS cancelado da era do PS2

17 de fevereiro de 2020
Autor: Renan do Prado
Vazou o gameplay de StarCraft: Ghost, um TPS cancelado da era do PS2

Quando se fala em StarCraft, a primeira coisa que vem a mente é que é uma das maiores séries de RTS da história, com uma legião de fãs e vários torneios com premiações altíssimas. Mas sabia que a série quase teve um spin-off na forma de um shooter em terceira pessoa? E esse spin-off seria StarCraft: Ghost!

Lá em 2002 a Blizzard havia anunciado o game, que seria lançado para Playstation 2, Game Cube e para o primeiro Xbox, sendo um spin-off protagonizado pela personagem Nova Terra. Porém o game desapareceu após a E3 de 2005, nunca mais sendo visto, até que somente em 2014 o presidente da Blizzard, Mike Morhaime, confirmou seu cancelamento.

Desde 2005 ninguém nunca viu nada sobre o game, que só pode ser conferido a portas fechadas durante a E3 lá naquela época. Porém, um antigo devkit do primeiro Xbox que continha uma demo do game foi descoberto e finalmente o gameplay de StarCraft: Ghost foi revelado ao mundo.

Dá só uma olhada aí (caso o vídeo não tenha sido removido do ar até o momento da publicação deste artigo):

Como a demo deixa bem evidente, o game ainda não estava nem perto de seus estágios finais de produção, tenho um gameplay bem desajeitado, apesar de ter gráficos bons, para a época. As razões para o cancelamento do game nunca foram reveladas, mas sabe-se apenas que de 2005 até 2014 a Blizzard dizia que o game estava apenas com sua produção em hiato, mas não cancelada.

StarCraft recebeu seu último game, StarCraft II: Wings of Liberty em 2010, com sua última expansão: Legacy of the Void lançada em 2015. A Blizzard aparenta não ter mais planos para continuar a série no futuro, o que é uma grande pena. Mas e se um spin-off ao estilo de Ghost fosse lançado, o que você acharia? Conta aí pra gente!

(Via: Gamespot)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *