Veículos dos EUA comentam suas primeiras impressões com o Switch Lite

28 de agosto de 2019
Autor: Junior Candido
Veículos dos EUA comentam suas primeiras impressões com o Switch Lite

O Switch Lite foi anunciado em julho, e tem seu lançamento agendado para o dia 20 de setembro. E, com a sua chegada cada vez mais próxima, alguns canais dos Estados Unidos já tiveram a oportunidade de testar o console. Que é uma versão “só-portátil” de um sistema conhecido por ser híbrido.

Como todos já sabem, o novo modelo de Switch custa 100 dólares a menos (ainda não há um preço em reais definido). Tem tela menor e perde a conectividade via Dock em uma TV. Mas ganha maior portabilidade. E se torna uma ótima alternativa para quem gosta dos games do console, mas prefere pagar menos, além de preferir suas funções portáteis.

Em artigo publicado pelo The Verge, é explicado que, apesar da tela ser menor (5.5 polegadas x 6.2 polegadas do modelo tradicional), ela ainda roda os games a 720p. O que garante um pouco mais de nitidez em comparação com o modelo original. Também foi explicado que seu tamanho é suficiente para ser levado em uma mochila. Sendo, claramente, mais prático, como um legítimo portátil.

Os botões são os mesmos do console original, o que traz a sensação de se jogar o Switch, independente da forma. E a publicação também afirma que há alguns controles de movimento. Embora seja necessário Joy-Cons para jogar Pokémon Let’s Go, ou 1-2 Switch, o portátil conta com sensor de movimento, suficiente para o arco em Zelda: Breath of the Wild, ou em Splatoon 2.

D-Pad de qualidade, no “padrão Nintendo”

Outro ponto elogiado foi o D-Pad, que enfim chega ao Switch, que além de ser bem melhor, de acordo com o site, que os botões destacados das Joy-Cons, ainda conta com uma excelente qualidade, no melhor “padrão Nintendo” possível. E, por fim, o hardware original foi mencionado, como um legítimo produto da Nintendo. Suas cores seguem uma tradição de décadas de consoles coloridos, e o plástico é semelhante aos dos Joy-Con, o que ajuda na jogatina.

O Switch Lite chegará no dia 20 de setembro, pelo preço de US$ 199.

2 Respostas para “Veículos dos EUA comentam suas primeiras impressões com o Switch Lite”

  • 29 de agosto de 2019 às 22:22 -

    Helinux

  • Errando é que conseguimos evoluir e aprender. No caso da Nintendo é errando que ela tenta evoluir e a desenvolver.
    Muito bom!!!! fui

  • 2 de setembro de 2019 às 07:37 -

    Gabriel Goedert

  • Estou ansioso para saber quanto vou precisar desembolsar para comprar essa belezinha aqui no Brasil.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *