Verstappen doa camisa autografada para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul

9 de maio de 2024
Verstappen doa camisa autografada para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul
Foto: Red Bull Content Pool

Max Verstappen, tricampeão mundial da Fórmula 1, está ente as personalidades que buscam arrecadar fundos em apoio às vítimas das enchentes que afetam o Rio Grande do Sul. O piloto, que apesar de ser neerlandês tem laços com o Brasil por causa de sua namorada, doou uma camisa autografada da equipe Red Bull para o ‘Bazaar For Good’, uma instituição criada por Martha Graeff, amiga de Kelly Piquet, namorada do piloto.

O objetivo do ‘Bazaar For Good’ é arrecadar US$ 500 mil (R$ 2,55 milhões) por meio de leilões de peças raras, como esta camisa de Max, com o valor sendo destinado a ajudar a população do estado brasileiro. A instituição ressaltou que as enchentes devastadoras deslocaram milhares de pessoas e causaram danos graves a casas e comunidades.

Neste momento, a população do Rio Grande do Sul tem uma urgente necessidade de assistência para as necessidades básicas, abrigo e esforços de reconstrução.

O evento acontece em Miami, local da última etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. A fundadora do ‘Bazaar For Good’, Martha Graeff, apresentou a camisa doada por Verstappen nas redes sociais. A camisa chama a atenção pelas laterais que apresentam a bandeira dos Estados Unidos, parte do material usado quando a Fórmula 1 correu no país.

Todo o valor arrecado será repassado para a Brazil Foundation, através do Fundo Luz Alliance, criado pela modelo brasileira Gisele Bündchen, que é gaúcha de Horizontina, no mesmo Rio Grande do Sul.

Também é possível fazer suas doações para diversas ONGs e grupos que estão atuando no apoio às vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Apenas recomendamos que você preste muita atenção para onde irá doar este dinheiro, preferindo acessar os canais oficiais destas organizações para que tenha a certeza de que a doação terá o destino correto.

A doação mais importante, no momento, é água. Entretanto, roupas, produtos de higiene, peças íntimas e alimentos também são necessários.

Segundo a Agência Brasilos estragos das chuvas já atingiram 85% dos municípios gaúchos, o número de mortes em decorrência das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul chegou a 105 no fim desta quarta-feira (8). Mais de 1,47 milhão de pessoas foram afetadas em 425 municípios do estado, o que corresponde a 85,5% das 497 cidades gaúchas. 

Segundo dados da Defesa Civil estadual, 130 pessoas estão desaparecidas e 163 mil estão desalojadas, ou seja, pessoas que tiveram, em algum momento, que buscar abrigo nas residências de familiares ou amigos. Nos abrigos mantidos pelas prefeituras e pela sociedade civil, estão 67,4 mil pessoas

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais