Vídeo mostra Gears of War 3 rodando no Playstation 3; Epic explica que era apenas um teste

20 de maio de 2020
Autor: Junior Candido
Vídeo mostra Gears of War 3 rodando no Playstation 3; Epic explica que era apenas um teste

Um vídeo bem curioso chamou a atenção da Internet. Nele, era possível ver Gears of War 3 rodando no Playstation 3. O game, como todo mundo sabe, é de 2011, e exclusivo de Xbox 360. Hoje, o game também roda no Xbox One, através do sistema de retrocompatibilidade do atual console da Microsoft.

O responsável pela publicação do vídeo, PixelButts, diz que a versão é de 2011, e que funcionou apenas com a ajuda de um dev kit de Playstation 3, o que dificultou um pouco a tarefa de compartilhar o material. Ele alega que tal versão foi obtida após um ataque aos servidores da Epic Games naquele ano. E que não entende a razão de existir um Gears 3 para um console da Sony.

Veja o vídeo:

Epic explica: era apenas um teste

Tínhamos o vídeo, mas não a certeza. Poderia ser, de fato, uma build baixada em um ataque hacker, ou uma montagem muito bem feita. Mas o Kotaku, que recebeu o vídeo das mãos de PixelButts, procurou a Epic Games, que explicou o que realmente significa tal build.

Assim, foi esclarecido que este “game” era um teste da Unreal Engine 3 no Playstation 3. E que nunca houve intenções de lançar o game no console da Sony. A Epic Games mantinha, na época, um contrato no qual desenvolveria os games Gears of War apenas para consoles da Microsoft. Em 2014 a Microsoft comprou os direitos da franquia. E, desde então, ela mesma publica os games, com o desenvolvimento da The Coalition.

“Este vídeo é um resultado do processo interno de testes da Epic no Unreal Engine 3, que Gears e Unreal Tournament utilizavam. E nunca foi parte de trabalhos em um produto real para a PlayStation 3.”

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *