Videogame “padrão FIFA”: China terá o primeiro estádio exclusivo para eSports, com 15 mil lugares

29 de abril de 2014

Videogame "padrão FIFA": China terá o primeiro estádio exclusivo para eSports, com 15 mil lugares
A Major League Gaming anunciou planos para construir um estádio de 15 mil lugares dedicado exclusivamente para as disputas de eSports  na China. Será que um dia teremos algo semelhante aqui no Brasil?

O grupo de investimentos chinês Lai Fung Group viu o fenômeno que são os torneios de games no país e, em parceria com a Major League Gaming (que vamos chamar a partir daqui de MLG, para ficar mais prático) vai construir uma arena de 15 mil lugares que vai servir apenas para as disputas de eSports.

O estádio vai ficar dentro do V-Zone — um parque todo dedicado aos videogames –, na ilha Hengqin, e vai custar US$ 2,8 bilhões.

Para o Bloomberg, o presidente da MLG, Mike Sepso comemora, afirmando que “a indústria de competições de videogame não tinha ainda o seu ‘Madison Square Garden‘”.

Videogame "padrão FIFA": China terá o primeiro estádio exclusivo para eSports, com 15 mil lugares

A ideia do V-Zone nasceu no ano passado: o Lai Fung Group, querendo aproveitar o crescimento econômico da região de Hengqin, realizou uma consultoria para saber saber o que construir naquele local. Eles queriam algo que fosse de encontro ao setor que mais cresce no mundo do entretenimento. A resposta? Videogames!

E argumentos para este crescimento dos videogames podem ser encontrados na própria China: hoje são mais de 500 milhões de jogadores — destes, 145 milhões jogam diariamente — de acordo com os números da consultoria Eedar. Consequentemente, os torneios chamam muita atenção: só no ano passado, 32 milhões de espectadores acompanharam uma competição de League of Legends.

Videogame "padrão FIFA": China terá o primeiro estádio exclusivo para eSports, com 15 mil lugares

Agora é aguardar o estádio ficar pronto. A expectativa é de que o V-Zone, já com a arena funcionando, abra suas portas oficialmente em 2017. O presidente da MLG quer levar a emoção dos esportes convencionais para os eletrônicos: “Quando você assiste os Knicks, eles estão na quadra de verdade, não apenas em uma tela. No mundo do eSport, você vê os jogadores, mas a ação acontece na tela”.

Gostou da ideia? Acha que de fato os torneios de videogame estão crescendo e se tornando cada vez mais populares? Mais estádios como esse deveriam ser construídos pelo mundo? Será que o estádio dos chineses vai ficar pronto antes dos nossos estádios para a Copa? Se depender dos chineses, vai ter copa sim. Mas de eSports.

Via (Joystiq, Bloomberg)

6 Respostas para “Videogame “padrão FIFA”: China terá o primeiro estádio exclusivo para eSports, com 15 mil lugares”

  • 29 de abril de 2014 às 11:20 -

    Edimartin Martins

  • Enquanto jogo não foi considerado cultura. Nada de Estádio para eSport no Brasil.

  • 29 de abril de 2014 às 11:46 -

    PolakLive

  • Finalmente! Estava demorando até, ( LoL e Dota 2) movimentando milhões, entre outros…

  • 29 de abril de 2014 às 11:55 -

    Arthur.E

  • Não é irônico que o país que ate um ano atras proibia a venda de jogos, seja o primeiro a ter um troço desses?

    • 29 de abril de 2014 às 19:39 -

      Danielwarfare

    • Por mais severa que a China seja com os videogames, há exceções, como Dota 2 e LoL, que lá, são realmente considerados esportes

  • 29 de abril de 2014 às 12:58 -

    Rafael

  • Só de eSports? ‘-‘

  • 29 de abril de 2014 às 22:11 -

    Roney Colella De Souza

  • Seria mais emocionante se colocassem uma tela de cinema.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *