Você sabia que existiriam mensagens escritas com sangue no primeiro Resident Evil?

15 de novembro de 2022

Resident Evil, como todo mundo já sabe, é um game que conta com muito conteúdo que ficou de fora da versão final. Seja por decisão dos desenvolvedores, ou por censura, muita coisa ficou de fora da aventura macabra dos membros da S.T.A.R.S. dentro da Mansão Spencer. É tanta coisa, que existe um patch que reúne todo este conteúdo que ficou de fora, em um “Director’s Cut” bem especial.

Dentre estas coisas, existiu a intenção de se adicionar um “toque de sangue” pela mansão. Por se tratar de uma “residência do mal”, rastros dos policiais que estavam na mansão antes e sofreram muito por lá poderiam ser ainda maiores, do que os corpos de oficiais falecidos que Jill ou Chris vão encontrando enquanto exploram o local. Uma destas formas seria através de manchas de sangue encontrados em vários locais do game, para deixar claro que ali é um local de extremo perigo, mesmo para policiais de elite.

Uma mancha pode ser encontrada após a escadaria do hall principal, bem abaixo de um quadro no final das escadas à direita. Essa foi a única que “sobrou” na versão final. Mas outras mensagens seriam espalhadas, como uma que deveria dizer “Pelo amor de Deus, saia!”, que dizem ser referência a Sweet Home. Porém esta frase também é encontrada no pôster do filme The Amityville Horror, lançado em 1979, e que fala sobre um casal que comprou uma casa assombrada por “coisas sobrenaturais”.

Mas, na versão beta de Resident Evil há uma outra mensagem, escrita com sangue, perto da escadaria do lado oeste da mansão. Lá estaria escrito, em japonês: “Dói respirar… alguém pare com esse sofrimento…”. Em inglês a frase ficou: “Eu… não posso respirar… Alguém me salve dessa dor…”. A forma pela qual a mensagem está escrita mostra que quem escreveu não terminou a mensagem como queria, pois logo caiu no chão, seja lá qual foi o motivo.

Veja a mensagem em questão:

Se esta mensagem é apenas uma “perfumaria” que serviria para deixar o clima dentro da mansão ainda mais pesado, ou se ela teria algum impacto real no gameplay ou no enredo, não sabemos. Mas com certeza mensagens de sangue pelo jogo deixaria o que já era misterioso e assombrado algo ainda mais misterioso e assombrado.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais