Waking: conheça o jogo que promete uma viagem pelo subconsciente de uma pessoa em coma

14 de maio de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Waking: conheça o jogo que promete uma viagem pelo subconsciente de uma pessoa em coma

Você já parou para pensar se uma pessoa que está em coma tem sonhos, emoções e pensamentos lúcidos? Pois aqui está um jogo que promete embarcar nestas questões: Waking, uma psicodélica jornada pelo subconsciente de alguém em coma.

Waking nos coloca na escuridão do estado comatoso. Nossa missão é acordar, voltar à vida, mas para isso teremos que vencer nossos próprios demônios, em uma jornada cheia de significado.

Falando em significado, parte do jogo envolve momentos de meditação, no qual poderemos recuperar nossas memórias mais preciosas, que nos darão força para seguir adiante na luta para sair do coma.

Estas memórias tornarão-se as armas do protagonistas, úteis para enfrentar seus demônios interiores — e não falo no sentido metafórico: o jogo deve ter um sistema de combate estilo Souls-like, com um nível de dificuldade que pode ser ajustado de acordo com o tipo de experiência que cada jogador quer vivenciar.

O trailer abaixo dá um panorama geral do que podemos esperar do game, descrito como “uma experiência bastante pessoal”:

Parece bem louco, né? Ainda que eu não tenha entendido muito bem como o jogo vai funcionar de fato, todo o lance do coma, e das batalhas contra demônios internos me deixaram bem interessado em experimentar Waking. Jogos que tratam de facetas da psique humana — como Hellblade, por exemplo — sempre me interessam.

A boa notícia é que a espera vai ser curta: Waking será lançado em 18 de junho, com versões para PC e Xbox One.

(Via: Gematsu)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *