Experimentamos Weedcraft Inc., o jogo que nos permite plantar e vender maconha

11 de abril de 2019
Autor: Arkade

Experimentamos Weedcraft Inc., o jogo que nos permite plantar e vender maconha

Sempre flertando com violência e temas polêmicos, esta semana a Devolver Digital está lançando Weedcraft Inc., jogo que nos coloca na pele de um sujeito que deve plantar e vender maconha! Confira nossas impressões!

Weedcraft Inc. nos apresenta a um jovem estudante que tinha um futuro promissor pela frente… mas aí algo dá errado e você precisa voltar a morar com sua família. E é ali, “no seio da família”, que o protagonista é introduzido ao mundo das drogas por seu irmão, que lhe ensina como cultivar e vender maconha para levantar uma grana.

O que começa como algo casual logo vai se desdobrando em algo bem mais complexo, exigindo que você não só trate das plantas — que são cultivadas em um porão –, como também administre todo o lado mercadológico do negócio.

Experimentamos Weedcraft Inc., o jogo que nos permite plantar e vender maconha

Weedcraft Inc. começa devagar, em um loop de regar, podar e tratar das plantas que não é lá muito divertido. Mas, depois que suas mudas começam a crescer e você vai para as ruas — que é onde estão seus clientes — o jogo revela que é bem mais denso do que parece em uma primeira olhada.

Há muita profundidade em diversos aspectos do jogo: você pode, por exemplo, combinar diferentes espécies de cannabis para criar novas qualidades da planta, e detalhes do ambiente influenciam diretamente a sua produção: até colocar uma lâmpada que esquenta demais o ambiente pode ser prejudicial para as mudas — mas você pode contornar isso instalando ventiladores que mantenham o cômodo mais fresco.

Ou seja, por mais que esse seja um jogo sobre maconha, definitivamente não é um jogo feito para se jogar chapado. Sua parte de management é bastante complexa, e você vai ter que se aprofundar nas minúcias do cultivo da erva, tendo que lidar com diferentes tipos de solo, variações de sementes, qualidades de espécies enxertadas, e muito mais.

Experimentamos Weedcraft Inc., o jogo que nos permite plantar e vender maconha

Na hora de comercializar seus produtos, o jogo também exige bastante atenção aos detalhes: você precisa definir o valor de mercado da sua mercadoria baseado não apenas na espécie da planta, mas também na região da cidade em que ela será comercializada e no “público-alvo” — turistas podem pagar um pouco mais caro do que os viciados, por exemplo.

Claro que, conforme você expande seus domínios, as coisas podem ir ficando um pouco mais complicadas: a polícia pode aparecer ocasionalmente em sua casa, ou mesmo traficantes de outras áreas podem tentar te intimidar, para te tirar das ruas. É preciso ter jogo de cintura para lidar com esses imprevistos.

Experimentamos Weedcraft Inc., o jogo que nos permite plantar e vender maconha

Esse aumento do escopo do game até permite que você não fique preso ao lado “ilegal” da maconha: você pode, por exemplo, destinar suas plantas parra o lado medicinal da coisa — a erva é utilizada em tratamentos contra dor crônica, crises de epilepsia, depressão e até para minimizar os efeitos agressivos da quimioterapia em pacientes com câncer.

Weedcraft Inc. pode não parecer, mas é um jogo bastante estratégico, que vai fundo na “arte” do cultivo e comércio da cannabis, e exige atenção e comprometimento do jogador, caso ele almeje se tornar um verdadeiro Heisenberg da erva.

Experimentamos Weedcraft Inc., o jogo que nos permite plantar e vender maconha

É o tipo de jogo que vai chamar a atenção e fomentar algumas polêmicas, mas no geral ele está mais preocupado em ser um bom jogo do tipo “manutenção do seu negócio” do que em ser um ato de protesto pela legalização da maconha, ou algo do tipo.

Seu loop de gameplay deixa uma impressão que ele poderia ser um jogo de celular, mas talvez a tela pequena não fosse compatível com o volume de informações que temos para acompanhar. De qualquer modo, é um bom jogo para quem busca conhecimento na área… ou simplesmente se empolga assistindo Narcos, Breaking Bad e outras séries do tipo.

Weedcraft Inc. está sendo lançado hoje. O game é exclusivo dos PCs, e está disponível com menus e legendas em português brasileiro.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *