Wildman: conheça o Kickstarter que se tornou a última esperança de uma empresa

22 de janeiro de 2013

Wildman: conheça o Kickstarter que se tornou a última esperança de uma empresa

Este ano mal começou e já temos vários projetos ambiciosos no famoso site Kickstarter. Um deles atende pelo nome de Wildman, RPG de ação da Gas Powered Games. Infelizmente, já durante os primeiros dias do projeto, o Kickstarter de Wildman pode ter se tornado a salvação da produtora!

A Gas Powered Games é conhecida por desenvolver jogos como Dungeon Siege, Supreme Commander e Demigod são somente alguns listados.

Segundo a própria empresa, Wildman é sua obra prima, e trará os melhores elementos dos últimos jogos da produtora e um novo passo para o gênero RPG.

Pelo pouco que se sabe até agora, Wildman trará a ação e RPG tradicional de Dungeon Siege somada aos elementos de estratégia em tempo real vistos em Supreme Commander e um sistema de aliados semelhante ao que a empresa empregou em Demigod.

Confira abaixo um vídeo que apresenta a premissa de Wildman:

http://youtu.be/KHzCZ53qOpg

Pelo visto, Wildman permitirá que o jogador explore mundos, crie um exército, evolua seus poderes e colete armas e equipamentos, além de contar com um motor gráfico que trabalha em um ambiente destrutível e um dinâmico combate.

Além disso, Wildman contará com o compositor Jeremy Soule, conhecido pelo seu trabalho em The Elder Scrolls, Neverwinter Night, Dawn of War e diversos jogos da própria Gas Powered Games, o que deve abrilhantar ainda mais o jogo.

Claro que isso tudo não irá sair barato: a Gas Powered Games iniciou o Kickstarter de Wildman pedindo nada menos que um milhão e cem mil dólares para prosseguir com a produção do game.

Até aí tudo bem, porém, logo que o Kickstarter começou, uma série de demissões foi noticiada (e confirmada pela empresa), o que botou em dúvida o futuro do projeto.

Wildman: conheça o Kickstarter que se tornou a última esperança de uma empresa

para deixar tudo claro, o diretor do game, Chris Taylor, decidiu lançar um vídeo explicando a situação para os fãs. De acordo com Chris, o projeto no Kickstarter é extremamente ambicioso e, se ele não der certo a Gas Powered Games será fechada, e todos os seus funcionários serão demitidos.

Na atual situação, uma parte da equipe já foi dispensada, mas se todos perderem seus empregos, a Gas Powered sequer conseguirá pagar os benefícios dos desempregados.

Em outras palavras, o Kickstarter de Wildman é a última esperança da Gas Powered Games, que não conseguirá concluir o game – talvez nem se manter aberta – sem o auxílio de seus fãs.

Neste momento o projeto está com quase 280 mil dólares, faltando 24 dias para o fim do processo de arrecadação.

Aparentemente projeto tem muitas chances de dar certo, visto que em em pouco tempo ele conseguiu arrecadar uma quantia impressionante. Espera-se que a situação delicada da empresa solidarize os fãs para que, juntos, eles consigam tirar a produtora do buraco.

E aí, o que você acha? Este projeto realmente dará certo, ou a Gas Powered está condenada a fechar suas portas para sempre? Será que, além de financiar projetos, o Kickstarter é capaz de salvar uma empresa?

P.S. Se quiser ajudar a Gas Powered Games, clique aqui e visite o Kickstarter de Wildman!

(Via: Kickstarter, Destructoid)

9 Respostas para “Wildman: conheça o Kickstarter que se tornou a última esperança de uma empresa”

  • 22 de janeiro de 2013 às 09:38 -

    Dan

  • É foda ver produtoras das antigas como a Gas Powered Games no ultimo suspiro da vida! Se nao tivessem jogo que presta até entenderia, mas só fizeram jogo TOP!

    • 22 de janeiro de 2013 às 22:57 -

      zecarlos

    • a industria e o mercado sao muito crueis…essa que e a verdade

    • 24 de janeiro de 2013 às 11:37 -

      caio

    • Vc acha Dungeon Siege Top?

  • 22 de janeiro de 2013 às 10:09 -

    leandro leon belmont alves

  • espero que dê certo essa empreitada.

  • 22 de janeiro de 2013 às 11:17 -

    Albert Dark

  • Achei bonita a arte do game, me lembrou um pouco bastion.

  • 22 de janeiro de 2013 às 13:30 -

    Renan do Prado

  • Tomara que o kickstarter desse projeto dê certo!!!

  • 22 de janeiro de 2013 às 15:24 -

    Kubrick Stare Nun

  • Poxa, é até dificil de acreditar, eu adoro Supreme Commander. Enfim, acho que isso daí pode vingar, pois a Obsidian já provou que até 4 milhões dá para levantar.

    • 22 de janeiro de 2013 às 23:26 -

      Henrique Gonçalves

    • 2012 foi o ano do Kickstarter mesmo, desde a Double Fine até Obsidian fazendo muita grana com os fãs. Mas ainda tenho medo porque até hoje só foi noticiado projetos que deram certo, imagino que vários jogos e ideias criativas não conseguiram a sua quantia arrecada. Este por outro lado acho que dará certo, a cada dia a média de grana que eles ganham está muito boa.

  • 22 de janeiro de 2013 às 22:55 -

    zecarlos

  • se o projeto vai dar certo e uma pergunta um tanto sacana hehehe…so depois de lancado e que saberemos…mas serio adorei a aarte do game,adoraria ter um artebook disso sem duvida alguma…o game em si nao me cativou muiot nao,nao vi nada aparentemente revolucionario ou empolgante,e mais um game na minha opiniao….e que parece legal …mas sei nao,eu acho que analisanto o prazo mais quantia que falta

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *