A Williams já está com sua equipe pronta para o mundial de F1 Esport Series

11 de maio de 2018
Autor: Junior Candido

A Williams já está com sua equipe pronta para o mundial de F1 Esport Series

Como já falamos há algum tempo, as equipes de Fórmula 1 terão participação direta no F1 Esport Series, já que elas terão direito a participar do mundial, com competição entre equipes, de maneira semelhante ao que ocorre no mundial de construtores nas corridas reais.

Com isso, as equipes já estão se movimentando para conquistarem espaço nas pistas virtuais. Uma delas é a Williams, que anunciou na quinta-feira (10), a formação da Williams eSports, divisão de esportes eletrônicos de uma das mais tradicionais escuderias da Fórmula 1, que teve em seus carros pilotos como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Nigel Mansell e Alain Prost, entre outros.

O time já foi anunciado, com três jogadores que estão integrados à equipe: Javier Perez, Jani Vitsaniemi and Bernardo Perez. Eles estarão presentes na segunda etapa do F1 Esport Series, que acontecerá após as seletivas com os eventos do game da Codemasters, e o Pro Draft.

A Williams já está com sua equipe pronta para o mundial de F1 Esport Series

Os pilotos virtuais treinarão na base da Williams, que fica em Oxfordshire, na Inglaterra, e terão tratamento de pilotos da escuderia, participando de eventos e guiando o carro no simulador oficial do time, com a participação de engenheiros e os pilotos de teste, como o Robert Kubica, que tem uma boa bagagem na Fórmula 1, quando foi piloto da BMW Sauber, e da Renault.

A F1 Esports Pro Series, terá três eventos presenciais, e, com exceção da Ferrari, terá todas as equipes envolvidas na competição. Além do Pro Draft, a Williams anunciou que fará seletivas para trazer novos jogadores para o time.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *