Worlds 2019 – Dominância Oriental na Fase de Grupos

27 de outubro de 2019
Autor: Gabriel Goedert
Worlds 2019 - Dominância Oriental na Fase de Grupos

Conforme abordamos anteriormente, os confrontos da Fase de Entrada definiram 4 equipes que se encaminharam à Fase de Grupos. Esses times foram sorteados para se encaixarem nos quatro grupos já sorteados previamente. Os classificados foram: G2 Esports, Griffin, Splyce, FunPlus Phoenix, SK telecom T1, Fnatic, Invictus Gaming e DAMWON Gaming. Estas 8 equipes deram início à Fase Eliminatória, a qual começou neste último sábado (26/10).

Fase de Grupos

A Fase de Grupos é a etapa que precede a tão aguardada Fase Eliminatória. Os confrontos são feitos em Melhor de 1, e cada equipe joga duas vezes contra o mesmo adversário. Os Grupos foram formados da seguinte forma:

Worlds 2019 - Dominância Oriental na Fase de Grupos

Grupo A

G2 Esports era o destaque desse grupo. Griffin também tinha a sua reputação, mas a equipe europeia conquistou muitos torcedores desde a conquista do título do MSI 2019, e também, de seu desempenho na LEC (Campeonato Europeu de League of Legends).

A Hong Kong Attitude não se encontrou no palco e falhou miseravelmente em trazer uma boa campanha para a sua região (LMS), terminando a etapa com 0 vitórias e 6 derrotas.

Embora os obstáculos fossem enormes, a esperança da América do Norte estava com a Cloud9 e suas outras representantes dos outros grupos. A equipe conseguiu trazer jogos razoavelmente bons, mas claramente não demonstrou estar preparada para encarar os coreanos ou os europeus. Algumas de suas estratégias foram inovar no draft, mas, de toda forma, não conseguiram uma boa performance. G2 e Griffin garantiram as suas classificações.

Grupo B

Este era um grupo em que muitos estavam de olho. Isto porque havia a presença do time vietnamita, o qual é conhecido por seus jogos caóticos e picks diferenciados. Todos esperaram um espetáculo por parte da GAM. Mas, infelizmente, não foi muito bem o que aconteceu.

CTBC J Team e FPX tiveram um bom começo de Fase de Grupos, mas a primeira não conseguiu manter o desempenho e ficou para trás. A equipe classificada em segundo colocado deste grupo foi decidida nas vitórias sobre GAM – esta terminou a etapa 1-5, somente vencendo uma partida contra a J Team. FunPlus Phoenix e Splyce conseguiram as suas classificações.

Grupo C

A Clutch Gaming, após seu sucesso na Fase de Entrada, teve muito o que sofrer caindo neste grupo repleto de grandes nomes.

A SKT executou bons jogos e demonstrou estar apta a disputar a taça novamente. A equipe só não saiu invicta desta etapa pois perdeu a sua penúltima partida para a Fnatic – vitória europeia primordial para a sua classificação às Quartas.

A RNG, mesmo conseguindo bons jogos contra os fanáticos, não conseguiu mostrar seu poderio perante o desempenho coreano. SKT e Fnatic garantiram suas vagas na Fase Eliminatória.

Grupo D

Assim como o Grupo C foi um grupo tranquilo para a SKT, o Grupo D também foi, da mesma forma, para a DAMWON. A soberania coreana se mostrou no Rift e a equipe só perdeu a sua primeira partida disputada na etapa.

A Invictus Gaming, que defende o título de campeã do último Mundial, também marcou presença, porém, não demonstrou o seu alto nível do ano anterior. Teve suas fraquezas expostas nas partidas contra a DAMWON, mas contra a Team Liquid e Ahq conseguiu obter um bom desempenho.

A TL tentou, mas não conseguiu chegar nem perto de seus adversários orientais. Após a sua surpreendente vitória contra a equipe coreana em sua primeira partida, os americanos só conseguiram ganhar em cima da equipe de Taiwan, esta que não conseguiu fazer uma boa campanha, terminando a etapa sem vitórias.

Fase Eliminatória

A Fase Eliminatória é a etapa especialmente aguardada pelos fãs. Isto porque, é nela que acontece a tão esperada Final do Mundial. O evento é sempre um espetáculo, e não é esperado menos do que isto para este ano também. Os confrontos desta etapa são feitos em Melhor de 5. Primeiro iremos passar pelas Quartas de Final, em sequência temos as Semifinais, e por fim, a Final. Confira como foram sorteadas as equipes para os confrontos das Quartas:

Worlds 2019 - Dominância Oriental na Fase de Grupos

Dominância Oriental

Worlds 2019 - Dominância Oriental na Fase de Grupos
Invictus Gaming, campeã do Mundial de 2018

Dentre as 8 equipes que se encaminham à Fase Eliminatória, 3 são ocidentais e 5 são orientais. Embora os europeus venham demonstrando bons desempenhos nos últimos meses, é historicamente notável que a dominância oriental do cenário competitivo internacional de League of Legends ainda se mantém. Ainda há chance de o ocidente desbancar o oriente nesta disputa. Quem você acha que leva a taça este ano?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *