Worlds 2020 – LGD e SuperMassive vencem e avançam na Fase de Entrada!

29 de setembro de 2020
Autor: Gabriel Cardoso
Worlds 2020 – LGD e SuperMassive vencem e avançam na Fase de Entrada!
Foto: Divulgação/Riot Games

O Mundial retornou com a primeira rodada das Eliminatórias da Fase de Entrada. A primeira Série Md5 do dia foi rápida, com a LGD mostrando todo o seu potencial de equipe representante da LPL. Na segunda Série, houve um embate épico entre uma região grande e uma menor, Europa e Turquia, respectivamente. As duas equipes mostraram bons desempenhos que proporcionaram partidas épicas.

Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:

Fase de Entrada

Worlds 2020 – LGD e SuperMassive vencem e avançam na Fase de Entrada!

Jogo 1 – Vitória da LGD

Assistir partida na íntegra ▶

A LGD apostou na sua zona de conforto. Peanut optou por pickar a sua famosa Kindred e xiye seu Twisted Fate. A equipe chinesa se mostrou muito diferente em desempenho e controlou muito bem o ritmo da partida. A Rainbow7 foi uma ameaça no começo, principalmente pela presença de Acce (Camille), Aloned (Galio) e Shadow (Leona) nas lutas, mas, jogando na distância quando precisou, a LGD dominou.

Jogo 2 – Vitória da LGD

Assistir partida na íntegra ▶

A apatia tomou conta da Rainbow7. Para este segundo jogo, eles trouxeram uma composição similar à anterior, mas optaram por um campeão melhor para lutas no Topo (Aartrox nas mãos de Acce) e outro que era uma bomba-relógio no late game (Azir de Aloned), mas não foi visto nada do que a R7 queria realmente executar na partida. A LGD controlou novamente, de uma maneira mais lenta, o ritmo do jogo e, a partir do momento que conquistaram a Alma do Dragão Elemental Infernal, não tinham porque recuar em momento algum.

Jogo 3 – Vitória da LGD

Assistir partida na íntegra ▶

A partida começou muito diferente das anteriores desde o draft. Os representantes da América Latina montaram uma composição mais consistente e com boas respostas ao que seus adversários trouxeram nessa etapa. No Rift, também foi possível notar uma superioridade da R7 em rotações e jogadas criativas. Eventualmente o ritmo do jogo estagnou e a LGD aproveitou o espaço para respirar e conseguir os seus recursos. Então o jogo virou.

Worlds 2020 – LGD e SuperMassive vencem e avançam na Fase de Entrada!

Jogo 1 – Vitória da SuperMassive

Assistir partida na íntegra ▶

Uma partida emocionante! Embora os altos e baixos, de acordo com o draft, não era para ser tão complicado para a SuperMassive finalizar esta partida. A execução da estratégia dos representantes da Turquia era muito mais simples do que a dos Leões, porém, os erros em lutas pesaram e a MAD Lions conseguiu se reerguer em diversos momentos. KaKAO (Hecarim) era a maior ameaça da equipe europeia e Orome (Mordekaiser) era o responsável por impedir isso com o seu R, mas o Topo foi ineficiente e o Selva adversário teve muito impacto no ritmo e nas batalhas da partida. Isso fez com que o time turco tivesse o que era preciso para sair com a vitória.

Jogo 2 – Vitória da MAD Lions

Assistir partida na íntegra ▶

Temos uma série! O começo de jogo não foi tão movimentado, ambas as equipes se concentraram em conquistar os seus recursos em seu território e nas rotas. A SuperMassive tinha uma estratégia muito sólida, porém, sofreu em executá-la. Bolulu (Zoe) e Zeinot (Ezreal) precisavam encaixar um dano inicial para saírem bem nas lutas, mas a MAD tinha um engage muito forte e contou com o erro de seus adversários para conquistarem muita vantagem. Quando o Barão Nashor foi abatido em um embate no rio entre as equipes, o time europeu garantiu o recurso necessário para fechar a partida.

Jogo 3 – Vitória da SuperMassive

Assistir partida na íntegra ▶

Mesmo com um draft superior, a SuperMassive sofreu novamente para executar completamente a sua estratégia. Assim como o time turco, a MAD Lions optou por montar uma composição voltada ao late game, porém, a sua era inferior em poderio nesta etapa do jogo comparada à de seus adversários. Com as peças que tinha em jogo, o representante da LEC teve dificuldades em parar o ímpeto adversário.

Jogo 4 – Vitória da MAD Lions

Assistir partida na íntegra ▶

A SuperMassive ruiu ao tentar montar uma composição com 4 campeões de combate corpo-a-corpo. De toda forma, ainda tiveram um bom desempenho na partida e não saíram com a vitória na Série Md5 por pouco. A MAD Lions sofreu muito no early e mid game porque Humanoid (Cassiopeia) e Carzzy (Ezreal) demandavam muito tempo para conseguir seus itens que fariam a diferença em uma luva 5v5. Quando a build estava pronta, os Leões rugiram e venceram seus adversários.

Jogo 5 – Vitória da SuperMassive

Assistir partida na íntegra ▶

Caitlyn e Morgana nas mãos de Zeitnot e SnowFlower, respectivamente, foi o que deu uma das maiores vantagens em draft que a SuperMassive poderia ter. No Rift, a vantagem não foi tão expressiva nos primeiros minutos, mas KaKAO (Lillia) deu o ritmo necessário à partida para então seus companheiros conquistarem recursos e ficaram fortes. A série não foi unilateral, porém, a MAD Lion não teve forças para lidar com a composição adversária.

Eliminatórias da Fase de Entrada

Worlds 2020 – LGD e SuperMassive vencem e avançam na Fase de Entrada!
Foto: Divulgação/Riot Games

O Mundial retorna amanhã, Quarta-feira (30/09), às 3h, com a segunda rodada das Eliminatórias da Fase de Entrada. Confira quais são os próximos confrontos:

Fase de Entrada – Eliminatórias – Quarta-feira (30/09)

3h – Legacy Esports x LGD Gaming

7h – Unicorns of Love x SuperMassive Esports

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *