Worlds 2020 – Pico de audiência da Final foi menor em relação ano anterior

8 de novembro de 2020
Autor: Gabriel Cardoso
Worlds 2020 – Pico de audiência da Final foi menor em relação ano anterior
Foto: Divulgação/Riot Games

A Final do Mundial de LoL de 2020, disputada entre DAMWON Gaming e Suning, bateu o recorde de audiência dentre todas as Finais anteriores, porém, não conseguiu alcançar o confronto mais assistido do Mundial, a Semifinal de 2019 entre G2 e SKT. O pico de espectadores simultâneos da Grande Final deste ano chegou a ultrapassar 3,8 milhões, de acordo com a Esports Charts.

Os Números da Grande Final

A batalha pela Taça dos Invocadores se perdurou por quatro partidas e mais de 5 horas de tempo de transmissão. Saiba como foi esse confronto de gigantes clicando aqui. O jogo 3 ficou registrado como o mais popular na Série Md5, alcançando a marca de 3,8 milhões de pico, quebrando o recorde de audiência da Final do ano anterior por 4,9% e, por menos de 103 mil espectadores (4%), ficando atrás da partida mais assistida do Worlds, a Semifinal G2 x SKT.

Youtube x Twitch

Baseado no que foi visto das Finais dos últimos anos, é possível notar que a Twitch vem perdido popularidade com relação ao seu principal concorrente, o Youtube. Nas transmissões oficiais da Riot Games, a plataforma de compartilhamento de vídeos do Google alcançou um pico de 2 milhões de espectadores simultâneos, enquanto que aproximadamente 1,6 milhões de pessoas estiveram presentes ao mesmo tempo assistindo na Twitch. A diferença é de quase 24%!

Ainda comentando sobre os números da plataforma de streaming, o League of Legends quebrou seu recorde com 2 milhões de espectadores simultâneos. Os números são superiores aos das transmissões oficiais, visto que, algumas pessoas preferem assistir seus streamers preferidos do que acompanhar o campeonato internacional.

Causas e Efeitos

Muitas são as razões do alto crescimento nos números das transmissões. A pandemia do COVID-19 obrigou muitos dos espectadores a acompanharem de casa e a restrição em Xangai também não permitiu que o número de pessoas presentes na Final presencial fosse alto. A evolução natural do cenário competitivo internacional do League of Legends também é um fator muito impactante.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *