Worlds 2020 – Top Esports sangra, mas avança às Semis!

17 de outubro de 2020
Autor: Gabriel Cardoso
Worlds 2020 – Top Esports sangra, mas avança às Semis!
Foto: Divulgação/Riot Games

O Mundial retornou com o terceiro dia das Quartas de Final. A Fnatic ficou somente com o quase nesta Série Md5. Os representantes da LEC começaram trazendo surpresas e conquistando um 2-0 convincente, mas a Top Esports buscou a virada e provou a superioridade.

Fique por dentro dos detalhes do que ocorreu em Summoner’s Rift:

Quartas de Final

Worlds 2020 – Top Esports sangra, mas avança às Semis!

Jogo 1 – Vitória da Fnatic

Assistir partida na íntegra ▶

Expectativas superadas, os Fanáticos brilharam! Nemesis (Galio) teve poucas opções no draft pois seus campeões principais (Syndra, Lucian e Orianna) estavam banidos – dois destes foram pela própria Fnatic. Acredito que a estratégia de trazer Galio para ultar nos engages de Bwipo (Singed) e Hylissang (Rakan) foi algo que a equipe trouxe na estratégia pré-jogo. Funcionou extremamente bem. JackeyLove (Ezreal) e companhia não conseguiram espaço para criar seu ritmo de jogo. Os pickoffs tomados pelos jogadores da Top Esports deram o que a Fnatic queria: vantagem numérica e objetivos neutros. Isso foi suficiente para a primeira vitória na Série Md5.

Jogo 2 – Vitória da Fnatic

Assistir partida na íntegra ▶

Diferença de botlane?! Rekkles (Ashe) e Hylissang (Braum) mostraram, até o momento, que o poderio da rota inferior da Fnatic é superior. Não só os jogadores da equipe representante da LEC jogaram bem, como a TES não estava mostrando boa performance, tanto individualmente quanto em estratégia. Como cada rota da FNC saiu à frente na fase de rotas e as criações de jogadas em grupo garantiram boas vantagens em abates, Selfmade (Kindred) ficou livre para abater os Dragões Elementais e acompanhar iniciações para pickoffs. Deu Fnatic do começo ao fim. 

Jogo 3 – Vitória da Top Esports

Assistir partida na íntegra ▶

Pela primeira vez na Série, a Top Esports mostrou o seu estilo controlador e agressivo de jogar. Somado a isso, a Fnatic trouxe uma composição muito inferior ao que seus adversários montaram no draft. Karsa (Lee Sin), 369 (Sion) e JackeyLove (Ezreal) foram os nomes desta partida. O primeiro foi a engrenagem que embalou o ritmo da equipe chinesa, realizando boas jogadas em grupo junto de knight (Orianna). O segundo foi a barreira imbatível da vanguarda da equipe. O terceiro, conhecido por ser a estrela do time, finalmente conseguiu uma boa fase de rotas e apareceu nas lutas para causar muito dano a distância abusando da sua movimentação e posicionamento. Vitória da equipe da LPL!

Jogo 4 – Vitória da Top Esports

Assistir partida na íntegra ▶

A paciência prevaleceu. A Top Esports perdeu muito do que poderia conquistar no early game. A vantagem natural na selva e rota do meio da equipe chinesa não foi bem aproveitada e quem saiu à frente foi a Fnatic com as movimentações de Selfmade (Graves), o qual abusou constantemente do poderio da rota inferior. Com abates e torres conquistados, o ritmo de jogo estava muito bom para o representante da LEC, porém, tudo mudou quando a composição da TES chegou no seu power spike. As lutas já estavam acabadas para Fnatic quando o poke de Karsa (Selfmade) e knight (Jayce) encaixava. Isso definiu o resultado da partida.

Jogo 5 – Vitória da Top Esports

Assistir partida na íntegra ▶

Mais uma vez, Karsa (Lee Sin) foi a peça fundamental na tática dos chineses. A presença do Caçador foi essencial para que abates isolados dessem uma boa vantagem inicial. A Fnatic montou uma composição com estratégia de pickoff, mas não conseguiu executar nada do que pretendia. A Top Esports provou a sua superioridade, mas nada comparado às expectativas.

Terceiro Semifinalista Definido

Worlds 2020 – Top Esports sangra, mas avança às Semis!
Foto: Divulgação/Riot Games

O Mundial retorna amanhã, Domingo (18/10), às 7h. Confira qual o próximo confronto:

Quartas de Final

18/10, 7h – Gen.G x G2 Esports

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *