X-Men: Primeira Classe – CineReview: O começo dos mutantes

6 de junho de 2011

X-Men: Primeira Classe - CineReview: O começo dos mutantes

A franquia X-Men já parecia estar saturada no cinema, mesmo após o bom X-Men – Origens: Wolverine. Parecia ser difícil tirar mais da história dos mutantes – pelo menos era o que se pensava até o lançamento de X-Men: Primeira Classe, o novo e melhor filme da franquia.

Como o nome implica, a história deste quinto filme se passa antes de todos os outros quatro e mostra como surgiu a amizade – e eventual inimizade – entre Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lensherr (Michael Fassbender), respectivamente, Professor X e Magneto. Por isso, o diretor Matthew Vaughn gasta um tempo extra de película simplesmente para mostrar o desenvolvimento de ambos personagens, o que se mostra uma decisão acertada, gerando profunda empatia entre o público e os mutantes na tela.

X-Men: Primeira Classe - CineReview: O começo dos mutantes

Xavier (McAvoy) e Lensherr (Fassbender) em uma tradicional partida de xadrez

Aliás, a relação de Xavier e Lensherr gera os melhores momentos do filme, tanto os de tensão quanto os de humor. Adicione a isto a presença de Raven/Mística (Jennifer Lawrence), irmã de criação de Xavier e eventual interesse romântico de Lensherr, e temos um triângulo e tanto de personagens principais.

X-Men: Primeira Classe - CineReview: O começo dos mutantes

O famoso capacete de Magneto aparece no filme

O elenco, por sinal, dá um show de bola, muito graças à direção competente de Vaughn. Todos os personagens possuem momentos de importância, mostrando que ninguém está lá por apenas estar. Ainda temos inclusive a presença de alguns personagens e atores dos filmes originais, com destaque para a impagável aparição de Logan/Wolverine (Hugh Jackman).

X-Men: Primeira Classe - CineReview: O começo dos mutantes

A bela Frost (Jones) e o maníaco Shaw (Bacon) são os vilões da vez

Mas não são somente os heróis que possuem destaque. Os vilões Sebastian Shaw (Kevin Bacon), Emma Frost (January Jones), Azazel (Jason Flemyng) e Maré Selvagem (Álex González) são responsáveis pelas cenas de mais ação e pela maior quantidade de efeitos especiais do filme. Frost, entretanto, é o maior erro do filme, não pela personagem que é, mas por já ter aparecido como uma adolescente em X-Men – Origens. Aliás, os anacronismos entre Primeira Classe e Origens são bastante diversos, o que prejudica a continuidade da franquia, mas é algo que dá pra tolerar.

X-Men: Primeira Classe não é perfeito, mas chega perto disso. Altamente recomendado para fãs dos mutantes, é divertido ver como começou a relação entre Xavier e Lensherr e tentar relacionar os mutantes que aparecem no filme com os mutantes mais famosos de X-Men, como Ciclope, Tempestade e Noturno. Se você ainda tem dúvidas sobre se vai ver ou não, pode ir sem medo que o ingresso valerá a pena.

Nota: 9,0

14 Respostas para “X-Men: Primeira Classe – CineReview: O começo dos mutantes”

  • 6 de junho de 2011 às 15:13 -

    nicholas

  • Vi antes de ontem, muito bom mesmo :D

  • 6 de junho de 2011 às 15:52 -

    mobilegamer.com.br (Dario)

  • 9?

  • 6 de junho de 2011 às 16:43 -

    @AllanCost

  • Não teve 1 que falou mal desse filme, e eu não estava botando fé nele, nem um pouco, vou assistir

  • 6 de junho de 2011 às 18:30 -

    Marcelo

  • Aff !!!

  • 6 de junho de 2011 às 18:52 -

    Thiago "Logan" Ramos

  • Bom Wolverine Origens!?!? Vc só pode estar brincando!!! O Filme é terrivel, com cenas no sense de ação galhofa e com vilões mediocres. Além do escrotessimo motivo pela qual o wolverine perde a memória no filme (com um ridiculo tiro de adamantium na cabeça). É uma deturpação agressiva da origem do wolverine no gibi. Quanto a First Class, vc deveria ter se informado, que se trata de um reboot. Essa nova série não possui sequencia cronologica nem com os 3 filmes anteriores, tão pouco com origens. Se desejar posso citar dezenas de motivos que comprovem isso…

    • 7 de junho de 2011 às 00:54 -

      JAGUARHX

    • Desculpe,amigo,mas está completamente errado:Esse filme NÃO é um reboot e o unco que não vale anda mais é o wolverine origem.Leia minha resposta abaixo,por favor!

  • 6 de junho de 2011 às 22:04 -

    lagunarok

  • realmente , é um recomeço, não tem nada haver com os outros filmes, que serão desconsiderados felizmente.

    • 7 de junho de 2011 às 00:50 -

      JAGUARHX

    • Acho que vocês não acompanharam os três filmes iniciais ou não prestaram atenção neste.Só pode,pois o roteiro de first class tá cronologicamente ACERTADO COM TUDO,COM TUDO,TUDO,TUDO que apareceu antes.O único que parece que não tá valendo nada é o xmen origens wolverine:teria de existir um filme novo pra explicar como tem tanta coisa desconexa entre um e outro.

      A galera tá disparando direto na net que esse filme é um reboot e não sei o que:pelo amor de Deus…TUDO neste filme é pra amarrar legal com a trilogia inicial.Eles explicam até porque a filha de banshee já estudava na escola no segundo filme ou como Stryker descobriu a existencia dos mutantes e conseguiu verbas pra criar a experiencia do projeto arma-x.

      • 7 de junho de 2011 às 00:52 -

        JAGUARHX

      • E o amigo aí de cima diz que tem dez motivos pra dizer que o filme é um reboot?Eu tenho mil pra mostrar por a+b como ele NÃO é um reboot.Se quiserem,podem até perguntar que explico qualquer duvida relacionada.

  • 7 de junho de 2011 às 11:21 -

    Artur

  • Adoro Hqs e uma coisa que aprendi ao longo dos anos é que não devemos esperar muita coisa das adaptações das mesmas para o cinema (salvo o excelente Kick-Ass), visto q são direciondas ao público em geral e aos fãs menos radicais q só querem ver seus personagens preferidos retratados na tela (mesmo correndo o risco d vê-los em situações completamente diferentes d retratadas nas Hqs). Neste sentido, assisto estas adaptações (Em DVD, pois ñ gasto meu dinheiro p ver estes filmes n cinema) completamente sem compromisso e tento curtir; inclusive, é o q pretendo fazer com este filme (claro, qdo sair em DVD).

  • 8 de junho de 2011 às 14:51 -

    Irece Machado

  • Me desculpe, mas a pior besteira que ja foi publicada neste site, foi dizer que o filme X-men Origens: Wolverine foi um bom filme. Simplesmente lamentavel!!!!!
    è não conhecer o basico da história de Wolverine e nem dos outros personagens de HQ!!

    Ps: Sou fã do site, acesso todos os dias!!

  • 10 de junho de 2011 às 18:09 -

    KING OF KINGS

  • tenho que ver esse filme, fazer oque, agora tem que esperar passar pra dvd

  • 10 de julho de 2011 às 20:20 -

    Fernando

  • Eu achei o filme muito bom, pois esta historia diz a respeito do começo de tdo. A unica coisa que deveria ser feita desde o principio seria ser este o primeiro filme X-Men: Primeira Classe. Mais o diretor do filme conseguiu fazer com que a historia tevesse continuidade. Meus Parabéns. Gostaria de ver uma continuação deste filme, pois no x men 3 confronto final o magneto consegue mexer com a peça do xadrez, sendo assim poderia ter um novo mutante que devolveria os poderes dos mutantes que ja obteveram poderes, como tem o mutante que retira os poderes (O menino). E em uma das aulas de xavier, apareçe um video de um homen que nao tem memoria e esta em estado vegetal, ele poderia estar passando os seus poderes para este homem.Mais enfim,seria o 1 a assistir outro lancamento deste filme OTIMO.

  • 16 de julho de 2011 às 11:20 -

    KING OF KINGS

  • já vi conta bastante coisa,quem é fã de xmen vai gostar muito

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *