Xbox Console Streaming exigirá uma boa velocidade de upload para funcionar bem

25 de novembro de 2019
Autor: Junior Candido
Xbox Console Streaming exigirá uma boa velocidade de upload para funcionar bem

O Project xCloud e o Google Stadia, como produtos que envolvem game por streaming, exigirão de seus consumidores um bom plano de Internet, com download suficiente para dar conta de enviar o sinal com qualidade dos servidores ao dispositivo que rodará o game.

Mas o Xbox Console Streaming, que também permitirá que os games do console da Microsoft rodem em qualquer lugar, porém com um Xbox servindo de base, exigirá um bom upload de seu plano de Internet. Kareen Choudhry, no X019, explicou um pouco sobre estas questões, enquanto ele e outros executivos de Xbox falavam também sobre o plano de expansão do programa de games por streaming.

Choudhry falou sobre as diferenças entre o Console Streaming e o xCloud: “Você deve pensar no Console Streaming como um recurso de console”, esclareceu. “Você comprou um console nosso, então você tem a capacidade de reproduzir conteúdo no mesmo console. Queremos, assim, apenas deixá-lo (o Xbox One) o melhor possível para se usar, com os games. Não vamos cobrar nada a mais por isso. É só você transmitir (o game) a partir de seu console”.

E finalizou, deixando claro a questão de upload. “Se você tem, digamos, a velocidade de upload que dá suporte ao sistema, você terá uma ótima experiência. Queremos muito oferecer isso”. A Microsoft explica que, para um bom gameplay via Xbox Console Streaming, é preciso ter velocidade de upload na rede doméstica na qual o Xbox One está de pelo menos 4,75 Mbps, com 9 Mbps sugerido como o ideal para a melhor experiência.

Também será preciso ter uma Internet, no ponto de gameplay, de pelo menos 10 Mbps, para reproduzir os jogos de sua escolha. Bem diferente do xCloud, que pede estes mesmos 10 Mbps como a velocidade mínima para o gameplay, mas sem exigências de upload.

Em recentes estudos, foi apresentado que a taxa de upload média na Internet brasileira subiu 33,18%, com uploads médios de 8,75 Mbps. Porém, sabemos dos vários problemas que nossa Internet nacional enfrenta, e estes números podem não representar, na prática, um bom resultado final, dependendo do ponto de acesso do interessado.

Assim, fica bem claro as funções de cada um dos planos, e os públicos visados por cada um deles. De fato, a Microsoft tem investido em acessibilidade, levando seus games em várias plataformas, para atender as mais diferentes necessidades dos gamers. Do Xbox Game Pass, passando pelo xCloud, games disponíveis no Windows, e o Xbox Console Streaming, são muitas as possibilidades de se aproveitar os jogos do sistema.

Ambos os projetos, o xCloud e o Console Streaming, estão em testes nos EUA, Reino Unido e Coreia do Sul. A Microsoft já garantiu que seus projetos terão acesso a mais países e regiões em 2020. Mas, por enquanto, o Brasil não está confirmado para receber estas novidades.

Uma resposta para “Xbox Console Streaming exigirá uma boa velocidade de upload para funcionar bem”

  • 25 de novembro de 2019 às 22:52 -

    Helinux

  • Infelizmente não existe plano de Internet Bom, essa é a verdade!!!! Ou vc usa o que tem ou fica sem usar!!!! Aqui onde moro já fui assinante de duas operadoras das mais conhecidas e no contrato sempre vem alertando que a velocidade da internet varia de Região, cidade e afins…vem escrito bem pequeno. A internet aqui sempre oscila e de vez em quando cai…Coisa de louco!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *