Xbox One sem Kinect começa a ser vendido em junho por 399 dólares

14 de maio de 2014
Autor: Rodrigo Pscheidt

Xbox One sem Kinect começa a ser vendido em junho por 399 dólares

Boa notícia para quem não se importa com controles por movimentos e comandos de voz, e estava esperando o preço do Xbox One baixar: a Microsoft anunciou que já no mês que vem vai começar a vender o console sem o Kinect custando 100 dólares a menos que o valor atual.

Desde que foi lançado, o Xbox One só era vendido em kits já com o Kinect incluso pois, segundo a Microsoft, o acessório é “parte da experiência” do Xbox One, e não faria sentido vender o console sem ele.

Mas parece que a empresa andou revendo suas prioridades, pois a partir do dia 9 de junho, o Xbox One chega às prateleiras estadunidenses em uma nova versão, sem Kinect. Com isso, o console terá um corte de 100 dólares em seu preço, saindo por U$399, mesmo valor de seu rival, o Playstation 4.

Xbox One sem Kinect começa a ser vendido em junho por 399 dólares

A Microsoft segue firme na crença que o Kinect é essencial, e já no outono vai começar a vender o periférico separadamente, por um preço ainda não revelado. Segundo a empresa, “mais de 80% dos proprietários do Xbox One usam efetivamente o Kinect, com uma média de 120 comandos de voz por mês”.

Ainda não sabemos quando essa nova versão chegará ao Brasil nem quanto irá custar o Xbox One sem Kinect por aqui.

Junto com a novidade, a Microsoft aproveitou para anunciar que, em comemoração ao aniversário de 1 ano do programa “Games with Gold“, vai levar o benefício para o Xbox One e oferecer um jogo extra para os gamers de Xbox 360.

Xbox One sem Kinect começa a ser vendido em junho por 399 dólares

Durante o mês de junho, quem é assinante Gold no Xbox 360 vai poder baixar gratuitamente os jogos Dark Souls, Charlie Murder e Super Street Fighter IV: Arcade Edition. Já no Xbox One, o serviço chega oferecendo cópias digitais de Max: The Curse of Brotherhood e Halo: Spartan Assault.

Em ambas as plataformas, assinantes Gold também poderão aproveitar descontos temporário de 50% até 75% em games variados.

Para completar, a partir de junho serviços como Netflix, Machinima e HBO Go poderão ser utilizados por qualquer tipo de conta da Live, não ficando mais limitados às contas Gold.

(Via: Major Nelson)

3 Respostas para “Xbox One sem Kinect começa a ser vendido em junho por 399 dólares”

  • 14 de maio de 2014 às 09:21 -

    Leandro Guedes

  • Não Microsoft, agora não quero mais, o que aconteceu com o “Nunca venderemos um Xbox sem Kinect, ele é parte fundamental do sistema”. Vocês toda hora mudam o que falam e ontem Phil Spencer ainda teve a cara de pau de falar que o Kinect continua sendo muito importante pra Microsoft…ah vá vá, cansei.
    $399 é o mesmo preço do PS4, prefiro muito mais, abraço MS!

    • 14 de maio de 2014 às 11:02 -

      Edimartin Martins

    • Money Changes Everything.

      O Kinect sem jogos não serve para nada.
      Poucos jogos utilizam o kinect e muita pouca gente comprou esses jogos.
      O kinect não é famoso.
      “Xbox ONE sem kinect” igual a “Xbox ONE com kinect”, só que mais baráto.

  • 14 de maio de 2014 às 11:22 -

    Onigumo

  • Ainda ta caro a porcaria do xbox one ( ps4 tb) isso que da fazer o console nas coxas, ganancia da nisso, resultado uma tranqueira que nao tem um jogo exclusivo que preste, bonito pcas XDDDDD, por mim ta otimo, li a noticia da seguinte forma: xbox 360 reduz o preço em 100 reais, preço dos jogos caem em 15 porcento….

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *