Xbox “Scarlett” dividirá games com o Xbox One, mas por apenas um tempo

24 de novembro de 2019
Autor: Junior Candido
Xbox "Scarlett" dividirá games com o Xbox One, mas por apenas um tempo

Assim como aconteceu na geração passada, o Xbox “Scarlett” dividirá seus games com o Xbox One. Nesta etapa, os games da Xbox Game Studios serão lançados com foco em ambos os consoles. Mas, a Microsoft já pensa na próxima fase, quando seus games exclusivos chegarão apenas para o próximo Xbox.

Ainda no X019, para a IGN, Phil Spencer, o chefe de Xbox, comentou sobre o futuro da Xbox Game Studios, deixando claro que a próxima geração de consoles terá um caminho semelhante ao que foi executado na transição do Xbox 360 para o Xbox One. Lembrando, claro, que o próximo console será compatível com todos os sistemas anteriores da Microsoft.

“Uma das melhores coisas na passagem do Xbox One para o Project Scarlett é que você poderá jogar os games de hoje, mas será também capaz de jogar amanhã, em um futuro hardware. Este é um dos compromissos que assumimos nesta geração, quando lançamos a Xbox One X, que oferece os mesmos games do Xbox One, mas com melhores aspectos”, explicou.

E acrescentou. “Queremos fazer isso, mas sabemos também que as pessoas querem ficar entusiasmadas com novas histórias e novos personagens na nova plataforma. Isso é algo no qual estamos focados”.

Tais declarações vão de encontro com os atuais planos da Microsoft. Que apresentou em seu evento realizado em Londres games exclusivos e variados, focados para uma grande gama de consumidores, que jogam Xbox, e poderão fazê-lo no futuro, também no xCloud.

Mas, também mostra que a Microsoft focará no Scarlett em um futuro, com seus estúdios que seguem desenvolvendo games novos, como os apresentados no X019. Resta saber, agora, quando a Microsoft abandonará o Xbox One. Com o Xbox 360, os últimos games pelas mãos do estúdio chegaram em 2015, dez anos depois de seu lançamento.

Screamride, um simulador com toques de puzzle, e Rise of the Tomb Raider, que foi publicada pela então chamada Microsoft Studios, por ter exclusividade temporária, foram lançados para os dois consoles.

Uma resposta para “Xbox “Scarlett” dividirá games com o Xbox One, mas por apenas um tempo”

  • 24 de novembro de 2019 às 14:32 -

    Helinux

  • ¨The Future is Now¨!!!! como dizia o slogan da SNK de antigamente…tudo pode acontecer em termos de evolução e tecnologia!!!! A verdade é que tudo é gerado em termos de lucro e de fidelidade da galera XBOX, felizmente eu não estou preso a esse tipo de fidelidade. A tecnologia está aí para todos e para tudo que tem condições de tê-la ou não!!!! valeu galera!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *