Análise Arkade: Injustice 2 Legendary Edition: será que vale a pena?

18 de abril de 2018

Análise Arkade: Injustice 2 Legendary Edition: será que vale a pena?

No mundo dos games, podemos ter algumas certezas: é certo que todo ano sai um FIFA e um Call of Duty. É certo que Half-Life 3 um dia sai… e é fato que jogos de luta receberão uma versão “mais completa” um ano após seu lançamento oficial.

Recebemos dos camaradas da Warner Games a Legenday Edition de Injustice 2 — que traz todos os personagens lançados posteriormente via DLC — e te contamos se o upgrade vale a pena!

Um pacote completo

As Tartarugas Ninja chegaram em fevereiro de 2018, finalizando o terceiro pacote de conteúdo extra para Injustice 2. No total, o game recebeu 9 personagens (10, se contarmos o Darkseid que era originalmente uma DLC de pré-venda), divididos em packs. As Tartarugas compunham naquele momento o terceiro e último pacote de personagens extras do jogo.

Análise Arkade: Injustice 2 Legendary Edition: será que vale a pena?

A tela de seleção de personagens completa, com seus 38 personagens.

Os personagens extras foram os seguintes:

  • Darkseid 
  • Capuz Vermelho
  • Estelar
  • Sub-Zero
  • Arraia Negra
  • Hellboy
  • Raiden
  • Magia
  • Átomo
  • Tartarugas Ninja

Sabemos que você deve estar curioso para ver as Tartarugas Ninja em ação — são 4 personagens em 1, com estilos bem diferentes de gameplay — então gravamos um vídeo com o Leonardo em ação, sendo ajudado ocasionalmente por seus irmãos, e com direito a golpe especial conjunto.

Confira abaixo:

Legendary Edition X DLCs

Sabemos que a política de DLCs, em alguns casos, acaba se tornando um trauma para os jogadores, que querem ter o jogo mais completo possível, mas se sentem um pouco “traídos” tendo que pagar mais por isso.

Dito isso, é válido ressaltar que esta Legendary Edition, não é exatamente “melhor ” que a original, é só mais completa, e já traz os ajustes, balanceamentos e melhorias que foram implementados no decorrer do primeiro ano de vida do game.

Análise Arkade: Injustice 2 Legendary Edition: será que vale a pena?

Na verdade, quem havia comprados os DLCs ou comprado a versão Ultimate recebe a atualização para a Legendary Edition automaticamente, sem ter nenhum custo extra. Não há mais personagens ou, como muitos fãs continuam pedindo, novos cenários ou adendos à narrativa.

O Modo História do game — que é excelente, cinematográfico e podia muito bem virar um filme (fica dica Warner!) — não sofreu nenhuma alteração, visto que os novos personagens não influenciam nos acontecimentos da campanha. Se quiser saber mais sobre a história de Injustice 2, leia nosso review da versão original do game.

Análise Arkade: Injustice 2 Legendary Edition: será que vale a pena?

Goste você ou não de DLCs, é fato que eles existem, e fazem parte da indústria de games. No caso dos jogos de luta, quem não tem pressa de jogar pode se dar bem se “escolher esperar”, visto que, como dito, é praticamente certo que o game receberá um relançamento mais completo posteriormente. Vide Street Fighter V Arcade Edition, Mortal Kombat XL ou este Injustice 2 Legendary Edition.

As novidades

Felizmente, novos personagens não são as únicas novidades para o mais recente game da franquia da NetherRealm que bota o universo DC pra cair na porrada. Injustice 2: Legendary Edition, a versão definitiva (acreditamos nós), é mais do que “só” uma Ultimate Edition, visto que agrega toda a evolução que o game passou no decorrer de seu primeiro ano de vida.

Análise Arkade: Injustice 2 Legendary Edition: será que vale a pena?

O especial do Raiden é incrível.

Entre as novidades mais interessantes, temos um tutorial bastante elaborado, que vai fundo nos detalhes e pormenores das mecânicas de cada personagem, para oferecer ao jogador um escopo bem amplo de gameplay.

Temos ainda novos equipamentos para os personagens, que, obviamente, possuem diferentes níveis de poder e raridade. Ao elevar um lutador até o nível máximo (que agora é 30), você desbloqueia um novo slot de habilidade, para deixar seu herói (ou vilão) favorito ainda mais poderoso (e estiloso).

Análise Arkade: Injustice 2 Legendary Edition: será que vale a pena?

Análise Arkade: Injustice 2 Legendary Edition: será que vale a pena?

Cumprir tarefas diversas continua rendendo loot boxes, que trazem equipamentos melhores de acordo com seu grau de raridade. O Multiverso possui conteúdo (literalmente) infinito, com novos desafios sendo adicionados diariamente para manter a comunidade ativa, eventos temáticos e muito mais.

Um detalhe interessante é que certas skins de personagens não são apenas skins, mas mudam o próprio personagem: a Super Girl, por exemplo, pode se tornar a Poderosa ao trocar de roupa, e isso afeta sua voz e as frases que ela diz. Já o Superman pode se tornar o Bizarro, enquanto o Flash pode virar o Flash Reverso.

Análise Arkade: Injustice 2 Legendary Edition: será que vale a pena?

Algumas dessas skins — chamadas de Premier Skins — já chegam destravadas, enquanto outras devem ser compradas com Cristais da Fonte. São adendos interessantes ao game, devendo agradar especialmente os fãs mais afoitos que sentem falta do personagem X ou Y no rol oficial de lutadores.

Injustice 2 Legendary Edition: Vale a pena?

Vale, especialmente para quem não adquiriu o jogo original no ano passado ou seus DLCs. Considerando que as edições especiais do game — que já garantiam os DLCs — eram bem caras, a Legendary Edition é um ótimo custo-benefício, trazendo o jogo completo por um valor bem mais atraente.

Análise Arkade: Injustice 2 Legendary Edition: será que vale a pena?

Claro que os novos personagens são um atrativo e tanto, mas é fato que Injustice 2 é um dos games de luta mais aclamados da atualidade, e isso por si só faz o jogo valer a pena, independente da versão. Se você gosta de pancadaria e do universo DC Comics, não tem como sair decepcionado.

A Injustice 2: Legendary Edition foi lançada em 27 de março para PC (via Steam e Microsoft Store), Playstation 4 e Xbox One. O game está 100% em português.

3 Respostas para “Análise Arkade: Injustice 2 Legendary Edition: será que vale a pena?”

  • 18 de abril de 2018 às 19:00 -

    wadson

  • Os jogos de luta hoje não compensam ser comprados no lançamento. Sempre veem incompletos, e usam a desculpa de DLC para lançarem personagens depois.
    É só esperar eles lançarem a versão definitiva.

    • 22 de abril de 2018 às 12:37 -

      Thiago Ravani

    • Verdade. Hoje em dia os principais games de luta sempre tem, no ano seguinte, a versão Ultimate. MK, SF e Injustice não rola comprar no lançamento.

  • 19 de abril de 2018 às 10:07 -

    Diego

  • Faltou citar que somente as premier skins do Bizarro, Jay Garrick, Vixen e Bruce Wayne são desbloqueaveis com shield, as demais já estão desbloqueadas no disco, faltou citar que os shaders god e demon não estão inclusos no pacote ficando exclusivos para quem comprou o Ultimate edition e por fim que o jogo tem um bug que sempre que inicia o jogo conectado na internet ele reinicia os slots que estão com premier skins que já vieram desbloqueados no disco como por exemplo a Poderosa, isso não acontece se iniciar o jogo off-line.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *