Activision Blizzard inaugura estúdio de cinema e TV para produzir adaptações de seus próprios games

7 de novembro de 2015
Autor: Rodrigo Pscheidt

Activision Blizzard inaugura estúdio de cinema e TV para produzir adaptações de seus próprios games

Se você sempre sonhou em ver adaptações cinematográficas de jogos como Diablo ou Call of Duty (?!), pode ser que isso esteja um pouco mais perto de virar realidade: a Activision Blizzard inaugurou seu próprio estúdio, para produzir filmes, séries e animações de suas franquias.

Seguindo os passos da Marvel e da Ubisoft — que criaram seu próprio estúdios de cinema para cuidar de suas IPs –, a gigante Activision Blizzard agora resolveu fundar seu próprio estúdio para cuidar das adaptações das “pratas de casa”.

Intitulado Activision Blizzard Studios, ele deve cuidar da produção de todo tipo de adaptação de obras destas duas gigantes para outras mídias: desenhos animados, séries, filmes, e tudo mais.

E já há até um primeiro projeto engatilhado: Skylanders Academy será uma série animada para TV que já tem algumas estrelas confirmadas para o time de dubladores, com Justin Long como Spyro, Ashley Tisdale como Stealth Elf e Jonathan Banks como Eruptor.

Activision Blizzard inaugura estúdio de cinema e TV para produzir adaptações de seus próprios games

Os Skylanders são apenas um pontapé inicial nos trabalhos do Activision Blizzard Studios. Em comunicado oficial, a empresa já afirmou que “vislumbra uma série de filmes de Call of Duty, como também a possibilidade para séries de TV”.

E se pensarmos no tanto de franquias de sucesso que a Activision e a Blizzard possuem, deve vir muita coisa por aí. Activision Blizzard é casa de algumas das franquias de entretenimento de maior sucesso da história. Com o lançamento do Activision Blizzard Studios, nossos fãs poderão assistir aos games que eles tanto amam no cinema ou na TV”, disse o CEO do grupo, Bobby Kotick.

Considerando que um filme de Warcraft já vai sair, diz aí, que outra franquia destas duas gigantes você gostaria de ver na telona (ou na telinha)? Pessoalmente, eu já espero ansiosamente por um filme de Diablo… e confesso que me interessaria por um filme de Destiny.

(Via: Eurogamer)

3 Respostas para “Activision Blizzard inaugura estúdio de cinema e TV para produzir adaptações de seus próprios games”

  • 7 de novembro de 2015 às 15:57 -

    Manoel Thiago

  • Uma trilogia de Starcraft para os cinemas com o JJ abrams produzindo plz!

  • 7 de novembro de 2015 às 22:36 -

    Anderson Schneider

  • Diablo!!! PLEASE!!!

  • 9 de novembro de 2015 às 13:05 -

    mikemwxs

  • Acho até que demorou… Muitos estúdios de jogos estão desenvolvendo conteúdo de propriedade intelectual (em alguns casos, até gráficos) com qualidade mais do que suficiente para rivalizar com estúdios cinematográficos.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *