Alguém está fazendo um port de Pokémon GO para o VMU do Dreamcast

29 de agosto de 2016
Autor: Junior Candido

Alguém está fazendo um port de Pokémon GO para o VMU do Dreamcast

Pokémon GO fará uma viagem no tempo, para se instalar no que havia de mais “portátil” nos anos 2000: um VMU de Dreamcast. O acessório, que servia de memory card, console portátil e reunia mais alguns aplicativos simples, receberá uma versão do jogo de caça e captura dos pequenos monstrinhos.

A responsabilidade pelo port é do usuário guacasaurus_mex, que já oferece vários jogos para o VMU, como uma versão de Flappy Bird, outra de Street Race, além de um game baseado em Star Wars: O Despertar da Força. Em seu perfil no Instagram, o modder oferece os games para download, além de ensinar o processo de instalação: você baixa uma imagem e pode escolher entre gravar em um CD ou em colocar em um cartão SD, caso tenha o adaptador para os cartões. Iniciando o videogame com esta imagem, você poderá colocar o game no seu VMU e jogar.

Para Pokémon GO rodar de maneira satisfatória em um aparelho que não conta com GPS, câmera e tela de toque, a solução encontrada por guacasaurus_mex é simples: o jogo terá um mapa que será gerado aleatoriamente, baseado no formato dos jogos do Game Boy para substituir o GPS, e um mini-game em timing para usar as Pokébolas.

O VMU foi uma das apostas do Dreamcast em seu lançamento, em 1998. Com o sucesso do Memory Card do Playstation, que guardava os saves dos jogos para serem usados em qualquer console e permitia até a cópia de arquivos entre jogadores, o acessório da Sega, além disso, também trazia uma tela monocromática simples e botões de ação, que permitiam que desenvolvedores oferecessem recursos para o aparelhinho.

 

Chao Adventure, que permitia que você criasse no melhor estilo Tamagotchi de um Chao que poderia ser utilizado em Sonic Adventure 2, foi o game mais conhecido do dispositivo, que infelizmente foi sufocado junto com o console, em 2001. A Sony chegou a lançar algo parecido, o PocketStation, para o seu 32-bit, e a Nintendo evoluiu o conceito ao fazer a conexão do seu Game Boy Advance ao Gamecube, na era dos 128-bit.

E as dicas de segurança que tivemos do Jorge Lordello, o Doutor Segurança, para Pokémon GO, também valem para quem se meter pelas ruas com um VMU na mão. Para conferí-las, basta acessar este link.

A adaptação estará disponível para donos de Dreamcast em 2017.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *