Assim seria GoldenEye 007, se fosse lançado para o Xbox 360

26 de agosto de 2016
Autor: Junior Candido

Assim seria GoldenEye 007, se fosse lançado para o Xbox 360

GoldenEye 007 foi um fenômeno em seu lançamento. Oferecendo missões criativas, gráficos surpreedentemente violentos em um sistema Nintendo e multiplayer matador, o game de tiroteio da Rare ficou por muito tempo nos drives de Nintendo 64 dos gamers. Porém, o tempo passou e o FPS evoluiu, especialmente em sua mecânica, com melhorias na mira e na ação.

Com isso, jogando GoldenEye 007 hoje, podemos ter um pouco de dificuldade, pois os controles são mais primitivos. Não significa que seja algo ruim, longe disso, mas de fato é estranho jogá-lo hoje, após tantos outros FPSs terem definido um novo padrão para o gameplay. Porém, um vídeo está disponível mostrando 30 minutos de um remake inacabado do game para o Xbox 360, um remaster que manteve tudo o que o clássico tinha de original, porém com visual melhor e possivelmente, melhorias nos controles.

As imagens não contam com a oficialização da Rare nem da Microsoft, mas o game passou sim por uma tentativa de remake. A Rare foi comprada pela Microsoft em 2002 e com isso, todas as suas propriedades intelectuais, como Perfect Dark ou Banjo-Kazooie migraram para a família Xbox. GoldenEye 007, por sua vez, foi desenvolvido pela Rare, mas contou com apoio e publicação da Nintendo. Em 2008, foi confirmado o remake do game, mas dois meses depois o desenvolvimento parou.

Acontece que a Microsoft e a Nintendo não conseguiram chegar em um acordo quanto ao licenciamento do game: houve a proposta de pagar uma taxa única para a Nintendo ou ganhos na receita do jogo. Como a negociação não avançou, a Microsoft não pôde continuar o projeto, já que a Nintendo tem participação neste projeto. E para piorar, a marca 007 para games hoje está nas mãos da Actvision, que também poderia querer uma fatia do bolo.

O jogo estava sendo desenvolvido para o Xbox 360 e sairia na Live Arcade. A ideia seria de que os jogadores pudessem escolher entre jogar com os gráficos atualizados ou os originais, em 60fps. E, talvez o mais esperado entre os fãs do game, o famoso multiplayer ganharia funções online, com toda a força da comunidade Xbox Live. O online ofereceria leaderboards, entre outras melhorias para adaptar o clássico aos novos tempos.

Para jogar GoldenEye hoje, sem a necessidade de um Nintendo 64 e um cartucho, temos um remake feito por fãs: GoldenEye: Source, que utiliza o Source da Valve para redesenhar o game, oferecendo apenas o multiplayer. O Wii recebeu em 2010 um remake que embora seja divertido, é bem genérico e em nada lembra os bons tempos do seu antecessor. Além disso, Perfect Dark, a “sequência”, que não tem estes problemas de licenciamento por contar com personagens próprios e ser um projeto feito apenas pela Rare, está disponível tanto no Xbox Live quanto no Rare Replay, a coletânea comemorativa do estúdio.

Não podemos confirmar se o vídeo é original ou não, mas com certeza, dá pra ter um gostinho do que seria um remake de GoldenEye 007 nos dias de hoje, imaginando como seria o seu multiplayer online. Uma pena que um jogo muito bom conte com tantos problemas de licenciamento, que o impede de reaparecer em nossos consoles de hoje, seja no Virtual Console da Nintendo, ou na Xbox Live.

Via (The Verge)

Uma resposta para “Assim seria GoldenEye 007, se fosse lançado para o Xbox 360”

  • 26 de agosto de 2016 às 14:48 -

    Lucas Cantino

  • ” surpreedentemente violentos em um sistema Nintendo ” Sem surpresas , o console tb contou com a série Turok

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *