Batman ou Superman? Qual destes rumores você gostaria de ver acontecer na E3 2017?

8 de junho de 2017
Autor: Junior Candido

Batman ou Superman? Qual destes rumores você gostaria de ver acontecer na E3 2017?

Mesmo sem uma confirmação direta da Rocksteady, ou da WB Games, a cada dia que passa crescem os rumores de que o estúdio, que nos ofereceu a franquia Batman Arkham, com três jogos excelentes e um spin-off competente (o Origins é obra da WB Games Montreal), está desenvolvendo algo novo com os personagens da DC. Rumores estes que começaram desde 2015, quando a própria Warner Bros. afirmou que “as possibilidades são infinitas quando temos um personagem tão dinâmico e querido quanto o Batman“.

Já nesta época, meses após o lançamento do até então último jogo da franquia, Arkham Knight, rumores juravam que o próximo game do estúdio seria da Liga da Justiça, com mais personagens se unindo ao Batman para fazer as missões. Embora, baseado no que vimos nos jogos Arkham, tal tarefa seria muito complexa, afinal teríamos que tirar o conceito de “cidade sitiada” para as locações de várias dimensões da Liga, tal iniciativa poderia render um excelente jogo, nos dando o controle da Mulher Maravilha, ou do Flash, em possibilidades muito maiores de gameplay.

Batman ou Superman? Qual destes rumores você gostaria de ver acontecer na E3 2017?

Que tal um game novo da Liga da Justiça, hein, Rocksteady?

Desde então, tivemos mais dois jogos do Batman: o game da Telltale, bastante competente e com uma história muito bem escrita, além de Batman Arkham VR, que não segue uma cronologia na franquia, pegando apenas os elementos da série e colocando no Playstation VR, funcionando quase que como uma demo técnica para o headset, introduzindo o player no mundo da Realidade Virtual.

De concreto, temos uma entrevista com o produtor Dax Ginn, que para o Eurogamer, contou que a Rocksteady conta com uma posição de dar inveja para outros estúdios, já que a Warner Bros. oferece total apoio e suporte para seus projetos, tratado pelo mesmo como um “game dos sonhos”. “Nós trabalhos muito bem em conjunto e podemos decidir o que é melhor, criativamente falando, para o nosso destino”, explicou na época.

O último Batman Arkham foi o VR, feito para o Playstation VR e não faz parte da série principalCom estas afirmações, começaram então as especulações sobre o que a Rocksteady poderia estar preparando. A mais antiga (e óbvia, se considerarmos um “trem já em movimento” como parâmetro) é a de um novo game Arkham. Tal rumor vem ganhando muita força, mas com duas novidades: a primeira é de que não seria um game da Rocksteady, e sim da WB Games Montreal, e a segunda é de que seria um reebot, não uma continuação direta de Arkham Knight.

Segundo os rumores, o game se chamará Insugerncy e terá Damian Wayne, o filho de Bruce Wayne com Talia Al Ghul, que foi um Robin nos quadrinhos, como figura central da história. Não há clareza sobre o protagonismo de Damian, se ele poderia ser o Batman, ou se ele funcionaria de maneira semelhante ao que vimos em Arkham Knight (quem jogou sabe do que estou falando). Mas outra explicação deste rumor diz respeito a época do jogo, situado após muitos anos do último game da série. Claro que são apenas rumores, mas a presença marcante de Talia em Arkham City, além de uma iniciativa de se trazer a história ainda mais perto de Batman, seriam ótimos pontos de partida para um game desta natureza.

Batman ou Superman? Qual destes rumores você gostaria de ver acontecer na E3 2017?

A forte presença de Talia em Arkham City poderia ser o elo ideal para o tal jogo com Damian Wayne como figura central da história.

Um tweet de Jason Schreier, editor de notícias do Kotaku, também deixam as coisas mais intrigantes, ao dizer que “ouviu falar que será um reboot” o tal jogo do Batman.

Para quem espera um game do Superman, a base dos argumentos surgem a partir dos próprios games da franquia Arkham. O game costuma sugerir em easter eggs os próximos passos da série. Em Arkham Asylum, uma sala secreta contava com o mapa completo de Arkham City, que seria lançado dois anos depois. Já em Arkham City, um navio escondido e bloqueado por criptografia mostrava uma encomenda curiosa, além de uma mensagem secreta de vingança do Espantalho dava a entender que seria ele o próximo grande vilão, o que de fato aconteceu em Arkham Knight. E, em Arkham Knight, na Torre Wayne, é possível encontrar uma mensagem telefônica de Lex Luthor, além de várias propagandas envolvendo Metropolis, e conversas dos bandidos comentando sobre o “doido de Metropolis”, que por sinal mete muito medo neles.

Claro que tudo isso pode ser apenas propaganda para Batman vs. Superman, filme que seria lançado um ano depois, mas este bolo de parabéns da Rocksteady que comemora o lançamento de Injustice 2, reacendeu todas as expectativas:

Vamos considerar alguma verdade existe nos rumores e que os dois jogos tenham passado pelas mesas de reuniões de WB Games e Rocksteady. Para o Batman, mesmo com reboot, o caminho é mais fácil, pois vários conceitos da série podem continuar sendo utilizados, como as missões secundárias, a questão da cidade tomada pelos bandidos para facilitar o combate, além de uma mitologia própria que foi bem construída. Já para o Homem de Aço, o trabalho poderia ser diferente, pois, apesar de se aproveitar de alguns conceitos, como a dos multiplos vilões, o universo do Superman é bastante diferente, sem contar qual seria o ponto de partida para o game: A Morte/Retorno do Superman? O Homem de Aço? Olho por Olho? As opções seriam muitas, bastando um trabalho competente para que o herói azul de capa vermelha tenha um game nas mesmas proporções de seu colega morcego.

E aí? O que é melhor para você? Um jogo novo da série Arkham ou um game do Superman? Em caso de preferir o herói de azul, o que você imaginaria para ele em um game? Um crossover poderia estar em questão? Ou poderia a WB Games Montreal estar trabalhando com o morcego e a Rocksteady com o filho de Krypton? Bem que estas respostas poderiam ser definidas nesta E3, não acha?

2 Respostas para “Batman ou Superman? Qual destes rumores você gostaria de ver acontecer na E3 2017?”

  • 8 de junho de 2017 às 20:32 -

    Matheus Wagner

  • Justice League Heroes foi lançado pra ps2 há uns anos. Corrijam a foto.

    • 9 de junho de 2017 às 04:46 -

      Webblack

    • Calma SONYSTINHA a foto é do jogo Justice League Task Force (MD ou GEN) não tem nada de errado com ela só que não é do seu tempo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *