Campanha no Twitter pede um jogo do Chaves feito pela Telltale

24 de outubro de 2016

Campanha no Twitter pede um jogo do Chaves feito pela Telltale

A Telltale Games sempre presenteou seus jogadores com ótimas histórias, geralmente baseadas em personagens e universos queridos na cultura pop. Batman, De Volta para o Futuro e Game of Thrones são alguns dos títulos que trouxeram bons enredos e ampliaram de maneira positiva as mitologias que envolvem seus respectivos universos.

E, neste conceito de contar histórias, porque não pegar uma humilde vila de plano de fundo e contar uma história envolvendo personagens queridos como Seu Madruga, Dona Florinda, Chiquinha e todos os outros habitantes da vila? Pois é o que uma campanha no Twitter está querendo.

Idealizada pelo assessor de imprensa Renato Almeida, a campanha consiste em enviar tweets para a Telltale pedindo, no melhor estilo Kiko, que a Telltale dê uma chance para o garoto do barril e faça um game com a Turma do Chaves. Diz que sim, diz que sim, siiiiiiiiiiim?

Vários usuários do Twitter começaram a enviar seus tweets para a Telltale, concordando que o game seria muito bacana de se ver. Veja bem, apesar de seu sucesso gigante na América Latina, o seriado foi exibido em mais de 90 países, o que inclui Rússia e Japão.

E opções não faltam para o estúdio: temos a Vila como cenário, assim como a escola, o terreno baldio ali na esquina, o Restaurante da Dona Florinda e muitos outros locais, que inclusive já são cenários de games graças ao sempre clássico Street Chaves.

Campanha no Twitter pede um jogo do Chaves feito pela Telltale

Mas também temos o universo do Chaves em desenho animado, que inclusive já gerou o divertido Chaves Kart. Ou seja, tem público que condiz com o número de vendas da Telltale, tem universo e tem até conceitos de personagens a ser utilizados, só falta fazer o jogo, não é verdade?

Mas enfim, como você imaginaria um jogo do Chaves sendo realizado pela Telltale? Chapolin também teria chance? Ou mesmo se a Telltale não mostrar interesse, porque a Televisa não oferece a série de Roberto Gomes Bolaños para que um game com histórias de seus personagens, originais ou não, seja realizado?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *