Conheça Pankapu, um game que também é um contador de fábulas.

28 de setembro de 2016
Autor: Junior Candido

Conheça Pankapu, um game que também é um contador de fábulas.

Contar histórias é uma das atividades mais antigas, e das mais agradáveis. A possibilidade de compartilhar uma fábula com alguém, nos moldes de uma criança que senta no colo de seu pai para ouvir o que aquele livro tem para oferecer é gratificante. Porém o entretenimento atual nos faz esquecer ás vezes desta singeleza, com foco cada vez maior em efeitos especiais, e tantas outras coisas que tiram a imaginação da mente de crianças e adultos, tudo em nome do “entenda rápido isto aqui”.

Porém ainda existem “heróis da resistência” e um deles atende pelo nome de Pankapu, um game 2D de plataforma, que nada mais é do que um título que conta com uma interessante narrativa episódica. Sua história se passa nos sonhos de Djaha’rell, uma criança que é perturbada por um incidente trágico o qual teve que encarar. Nos sonhos, você controla Pankapu, o guerreiro escolhido pelo deus dos sonhos, para livrar o Dreamworld da invasão Nightmare.

A partir daí, a premissa da história segue em duas vertentes: a história de Pankapu, localizada no mundo dos sonhos, com muita cor e ambientes ingênuos e épicos, nos mesmos moldes de Nights, e também no mundo real, mais escuro e com clima de drama, devido aos problemas do garotinho.

O protagonista lembra muito os clássicos mascotes dos games dos anos 90. Uma espécie de mistura de Marvin, o marciano, com Sparkster faz de Pankapu um personagem fácil de se gostar, com carisma próprio e que muito tem a somar num já riquíssimo game, cheio de detalhes e vida.

O game já está disponível para o PC, com os episódios sendo adicionados aos poucos, de forma semelhante ao que faz a Telltale, mas também tem previsão para chegar ao Playstation 4, Xbox One e Wii U (ou NX) em breve. Pankapu é obra do Too Kind Studio, estúdio localizado na França.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *