Conheça Tale of Ronin: O rpg que enfatiza o lado humano dos samurais

14 de março de 2017

Conheça Tale of Ronin: O rpg que enfatiza o lado humano dos samurais

A cultura oriental é desde sempre amplamente explorada nos games (até porque o próprio Japão foi berço de grandes empresas do segmento). Ninjas e samurais são dois grandes favoritos, gerando sempre jogos muito interessantes e que homenageiam esses guerreiros incrivelmente habilidosos.

Apesar disso, pelos guerreiros estarem relacionados a lendas (e pelo oriente possuir um lado muito mais místico que o ocidente), muitas vezes são retratados de uma forma menos realista, em realidades fantasiosas (Onimusha), deixando de lado o aspecto humano desses combatentes.

A desenvolvedora Dead Mage, a mesma do incrível Shadow Blade: Reloaded (2015), chega com uma proposta diferente no Tale of Ronin: Aqui você controlará um samurai cuja trajetória será repleta de intrigas, camaradagem, traições, combates, honra e muitas escolhas.

Confira o incrível trailer:

O game trata-se de um RPG a lá Banner Saga, onde você percorre terras e encontra inimigos para combate por turnos, cumpre missões e segue seu caminho enquanto a história se desenvolve. Os gráficos são bem crus e lembram pinturas feitas com pincéis e muito nanquim, materiais muito característicos nas produções gráficas japonesas.

A Dead Mage promete um gameplay com história e personagens realmente profundos, que tenham suas motivações, ambições, sentimentos e características próprios, que deverão ser levados em conta durante a campanha, especialmente pela relação entre o ‘time’ que irá acompanhar o jogador.

Tale of Ronin sairá ainda em 2017 para PCs.

(Via PCGamesN)

4 Respostas para “Conheça Tale of Ronin: O rpg que enfatiza o lado humano dos samurais”

  • 14 de março de 2017 às 13:01 -

    Onigumo

  • Parece bom! Tomara que o gameplay vingue, e pensar que a nova temporada de Samurai Jack acabou de chegar! O ano começou bem pra quem curte katana e kimono

  • 14 de março de 2017 às 13:51 -

    C

  • Essa atenção que vocês dão aos jogos pequenos que eu jamais conheceria de outra forma é o que me faz acessar o site

    • 14 de março de 2017 às 23:46 -

      Joao Bonorino

    • Que bom que você curte o nosso estilo, C! Amamos indie games e vamos trazer sempre projetos que sejam interessantes, mesmo que não tenham tanta atenção da mídia ;)

    • 19 de março de 2017 às 16:34 -

      Felipe Tostes

    • Costumo prestar mais atenção aos jogos menores do que os AAAs. Tenho sempre um game favoritado na Steam esperando uma promoção pra ser comprado.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *