Core Online: conheça o serviço gratuito que pode renovar a distribuição digital de jogos

31 de agosto de 2012

Core Online: conheça o serviço gratuito que pode renovar a distribuição digital de jogos

Que tal curtir o clássico Hitman: Blood Money de graça, agora mesmo, diretamente pelo seu browser? Acha isso impossível? Então você precisa conhecer o Core Online, promissor serviço de distribuição de jogos online que promete sacudir o mercado!

O Core Online é apadrinhado pela Square Enix, e sua premissa do serviço é bem interessante: para poder curtir os games gratuitamente, você precisa assistir alguns comerciais. Cada 1 minuto de comercial que você assiste dá direito a cerca de 20 minutos de jogo.

Você pode escolher só os comerciais que te interessem para assistir. Geralmente eles aparecem nas telas de loading, para atrapalhar menos possível a sua experiência de jogo.

Caso não queira ver nenhum comercial, você pode comprar o jogo inteiro. Hitman, por exemplo, está custando meros 5 dólares.

Relembre abaixo do clássico Hitman: Blood Money em um trailer produzido para este novo sistema de distribuição digital:

Claro que, embora rode direto do navegador, o seu PC precisa ter um hardware adequado para rodar o game. Neste link de ajuda (em inglês) você pode conferir as especificações técnicas que o jogo demanda.

Além de Hitman: Blood Money, o serviço Core Online conta também como o game Mini Ninjas. Em breve devem chegar outros bons games, como Lara Croft and the Guardian of Light e Tomb Raider: Underworld.

Clique aqui para acessar o Core Online, conhecer melhor o serviço… e jogar Hitman: Blood Money de graça, claro!

Trocar comerciais por tempo de gameplay: seria este o futuro da distribuição digital de games gratuitos? O que você acha desta ideia?

(Via: The Verge)

19 Respostas para “Core Online: conheça o serviço gratuito que pode renovar a distribuição digital de jogos”

  • 31 de agosto de 2012 às 09:55 -

    FeeH

  • Muito bacana esse negocio de 1 minuto de propaganda pra 20 minutos pra jogar , pois na tela de loading é só deixar as propaganda rolando e depois jogar , gostei do Hitman , agora Mini Ninja eu já tenho aqui e tem pro Chrome , só que não testei ainda . Só quero propagandas de Carros e da Coca Cola kkkkkkk

  • 31 de agosto de 2012 às 10:19 -

    André

  • A ideia é boa essa seria a unica forma de fazer o pessoal a olhar as propagandas, o que não seria o meu caso, tenho certeza de que iremos ouvir muito sobre esse tipo de troca até em outros meios, tipo assista aos comerciais e você ganha desconto pra ver os jogos de seu time hehe.

  • 31 de agosto de 2012 às 14:39 -

    Daniel Albuquerque

  • contanto que agente possa deixar o pc ligado rodando os comerciais e ir durmir ta valendo :)

  • 31 de agosto de 2012 às 14:44 -

    Daniel Albuquerque

  • essa ideia parece boa agora, assim como foi o começo da era dos DLCs, mas acredito que muita gente vai criticar essa ideia no futuro, caso eles resolvam explorar demais esse novo modo de publicidade

  • 31 de agosto de 2012 às 12:21 -

    Wanderson

  • Interessante, e pode ser até uma alternativa a games Free-to-Play.

  • 31 de agosto de 2012 às 13:19 -

    Renan do Prado

  • Gostei bastante da ideia!!!! Facilita muito pra quem quer jogar, e mesmo que a pessoa não queria comprar um game, eles ganham dinheiro com as propagandas. Ótima ideia!!!

    • 31 de agosto de 2012 às 14:00 -

      Alexo Mello

    • É interessante como alternativa, mas tenho um pouco de receio dessa intervenção comercial tão invasiva como modelo. Me faz lembrar TV aberta…

      • 31 de agosto de 2012 às 15:09 -

        Renan do Prado

      • Vendo por esse lado realmente é de se ter um pouco de receio

      • 31 de agosto de 2012 às 17:15 -

        Kubrick Stare Nun

      • Tava pensando a mesma coisa que o Alexo. Até a agora os games eram praticamente livres de propaganda invasiva. Quem sabe esse não é o primeiro passo em um processo que vai transformar os vídeo games em mais um meio poluído pela propaganda?

      • 31 de agosto de 2012 às 17:38 -

        Edimartin Martins

      • Da mesma maneira da TV Aberta. É só não prestar atenção à propaganda ou abaixar o volume do youtube quando avisam que a XUXA ficou morena.
        Existem maneiras de contornar o sofrimento.

  • 31 de agosto de 2012 às 14:20 -

    Marcelo Melo

  • Eu acho que esse formato será muito interessante, e me entristeço em não ter previsto isso antes. No mais, acho super válido para mercados mais pobres, como os dos países tidos como emergentes.

    Acredito que esse formato de distribuição permitirá que jogos futuros, ao menos os feitos com esse padrão em mente, poderão manter todas as características de design desejáveis de um jogo pago, mas sendo distribuídos em troca da exposição à propaganda.

    Creio que estamos diante do meio-termo desejável entre jogos que são gratuitos, mas construídos para fazer dinheiro, e jogos que não levam essas preocupações em conta em seus designs, mas que podem custar caro.

    Excluindo-se os jogos alternativos dessas considerações, visto que os mesmos costumam ter preços menores e, talvez por tentarem ter a essência do que chamam de indie, serem geralmente desprovidos de qualquer associação entre dinheiro e itens no jogo.

  • 31 de agosto de 2012 às 15:58 -

    John

  • Muito legal a iniciativa. O que mata é a velocidade da minha internet, que não vai me permitir nunca jogar Hitman… :/

    Mas ficarei de olho nas novidades…

  • 31 de agosto de 2012 às 20:51 -

    Allan S. Lima

  • É relativamente parecido com o Onlive, mas ainda exige um bom hardware.

  • 1 de setembro de 2012 às 00:49 -

    Jairo Dias

  • Já isso em algum lugar…. :

  • 31 de agosto de 2012 às 22:02 -

    DanielWarfare

  • “Ainda exige um bom Hardware” LOL
    E eu aqui pensando em jogar crysis kkkkkkkk

  • 1 de setembro de 2012 às 10:19 -

    leandro(leonbelmont) alves

  • bom saber disso….eu acho

  • 1 de setembro de 2012 às 16:58 -

    Daniel Campos

  • Eu ja estou Jogando!!!

  • 3 de setembro de 2012 às 18:47 -

    Ítalo Ribeiro

  • Ótima iniciativa. É uma boa alternativa para as telas de loading.

  • 3 de setembro de 2012 às 18:47 -

    Ítalo Ribeiro

  • Ótima iniciativa. É uma boa alternativa para as telas de loading.

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