Core Online: conheça o serviço gratuito que pode renovar a distribuição digital de jogos
Que tal curtir o clássico Hitman: Blood Money de graça, agora mesmo, diretamente pelo seu browser? Acha isso impossível? Então você precisa conhecer o Core Online, promissor serviço de distribuição de jogos online que promete sacudir o mercado!
O Core Online é apadrinhado pela Square Enix, e sua premissa do serviço é bem interessante: para poder curtir os games gratuitamente, você precisa assistir alguns comerciais. Cada 1 minuto de comercial que você assiste dá direito a cerca de 20 minutos de jogo.
Você pode escolher só os comerciais que te interessem para assistir. Geralmente eles aparecem nas telas de loading, para atrapalhar menos possível a sua experiência de jogo.
Caso não queira ver nenhum comercial, você pode comprar o jogo inteiro. Hitman, por exemplo, está custando meros 5 dólares.
Relembre abaixo do clássico Hitman: Blood Money em um trailer produzido para este novo sistema de distribuição digital:
Claro que, embora rode direto do navegador, o seu PC precisa ter um hardware adequado para rodar o game. Neste link de ajuda (em inglês) você pode conferir as especificações técnicas que o jogo demanda.
Além de Hitman: Blood Money, o serviço Core Online conta também como o game Mini Ninjas. Em breve devem chegar outros bons games, como Lara Croft and the Guardian of Light e Tomb Raider: Underworld.
Clique aqui para acessar o Core Online, conhecer melhor o serviço… e jogar Hitman: Blood Money de graça, claro!
Trocar comerciais por tempo de gameplay: seria este o futuro da distribuição digital de games gratuitos? O que você acha desta ideia?
(Via: The Verge)
Jornalista, baterista, gamer, podcaster e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.
Contato: rodrigo@arkade.com.br
FeeH
Muito bacana esse negocio de 1 minuto de propaganda pra 20 minutos pra jogar , pois na tela de loading é só deixar as propaganda rolando e depois jogar , gostei do Hitman , agora Mini Ninja eu já tenho aqui e tem pro Chrome , só que não testei ainda . Só quero propagandas de Carros e da Coca Cola kkkkkkk
André
A ideia é boa essa seria a unica forma de fazer o pessoal a olhar as propagandas, o que não seria o meu caso, tenho certeza de que iremos ouvir muito sobre esse tipo de troca até em outros meios, tipo assista aos comerciais e você ganha desconto pra ver os jogos de seu time hehe.
Daniel Albuquerque
contanto que agente possa deixar o pc ligado rodando os comerciais e ir durmir ta valendo :)
Daniel Albuquerque
essa ideia parece boa agora, assim como foi o começo da era dos DLCs, mas acredito que muita gente vai criticar essa ideia no futuro, caso eles resolvam explorar demais esse novo modo de publicidade
Wanderson
Interessante, e pode ser até uma alternativa a games Free-to-Play.
Renan do Prado
Gostei bastante da ideia!!!! Facilita muito pra quem quer jogar, e mesmo que a pessoa não queria comprar um game, eles ganham dinheiro com as propagandas. Ótima ideia!!!
Alexo Mello
É interessante como alternativa, mas tenho um pouco de receio dessa intervenção comercial tão invasiva como modelo. Me faz lembrar TV aberta…
Renan do Prado
Vendo por esse lado realmente é de se ter um pouco de receio
Kubrick Stare Nun
Tava pensando a mesma coisa que o Alexo. Até a agora os games eram praticamente livres de propaganda invasiva. Quem sabe esse não é o primeiro passo em um processo que vai transformar os vídeo games em mais um meio poluído pela propaganda?
Edimartin Martins
Da mesma maneira da TV Aberta. É só não prestar atenção à propaganda ou abaixar o volume do youtube quando avisam que a XUXA ficou morena.
Existem maneiras de contornar o sofrimento.
Marcelo Melo
Eu acho que esse formato será muito interessante, e me entristeço em não ter previsto isso antes. No mais, acho super válido para mercados mais pobres, como os dos países tidos como emergentes.
Acredito que esse formato de distribuição permitirá que jogos futuros, ao menos os feitos com esse padrão em mente, poderão manter todas as características de design desejáveis de um jogo pago, mas sendo distribuídos em troca da exposição à propaganda.
Creio que estamos diante do meio-termo desejável entre jogos que são gratuitos, mas construídos para fazer dinheiro, e jogos que não levam essas preocupações em conta em seus designs, mas que podem custar caro.
Excluindo-se os jogos alternativos dessas considerações, visto que os mesmos costumam ter preços menores e, talvez por tentarem ter a essência do que chamam de indie, serem geralmente desprovidos de qualquer associação entre dinheiro e itens no jogo.
John
Muito legal a iniciativa. O que mata é a velocidade da minha internet, que não vai me permitir nunca jogar Hitman… :/
Mas ficarei de olho nas novidades…
Allan S. Lima
É relativamente parecido com o Onlive, mas ainda exige um bom hardware.
Jairo Dias
Já isso em algum lugar…. :
DanielWarfare
“Ainda exige um bom Hardware” LOL
E eu aqui pensando em jogar crysis kkkkkkkk
leandro(leonbelmont) alves
bom saber disso….eu acho
Daniel Campos
Eu ja estou Jogando!!!
Ítalo Ribeiro
Ótima iniciativa. É uma boa alternativa para as telas de loading.
Ítalo Ribeiro
Ótima iniciativa. É uma boa alternativa para as telas de loading.