Cruis’n Blast e Daytona: clássicos de corrida dos anos 90 irão retornar aos arcades!

3 de novembro de 2016
Autor: Rodrigo Pscheidt

Cruis'n Blast e Daytona: clássicos de corrida dos anos 90 irão retornar aos arcades!

Quando se fala em jogo de corrida para arcade, alguns nomes logo surgem na mente de todo mundo que frequentou um fliperama: Daytona e Cruis’n USA (ou Cruis’n World). Um deste jogos vai retornar em breve aos arcades, contando com uma cabine/cockpit super retrô e o feeling dos anos 90!

O novo Cruis’n Blast será um lançamento exclusivo para arcades, e, como nos anos 90, sua máquina irá contar com um cockpit/cabine embutido, para que o jogador realmente sinta-se no comando de um dos esportivos bacanas do game.

Cockpit este que é tão bonito (ou seria brega?) quanto os melhores arcades da década de 90, olha só:

Cruis'n Blast e Daytona: clássicos de corrida dos anos 90 irão retornar aos arcades!

O gameplay deve manter o estilo clássico arcade, focando na velocidade pura e simples e na adrenalina das corridas. As pistas poderão esconder atalhos e até mesmo armadilhas, cabendo ao jogador ser bom de volante para se manter na pista.

Confira abaixo um trailer do game:

Sentiu uma vibe meio San Francisco Rush aí? E, se pararmos para pensar, dá para pegar até um pouco de influências de Asphalt no game. Sem dúvida um clássico se reinventando sem abandonar suas origens!

Um detalhe interessante é que o game está sendo produzido em parceria da  Raw Thrills (produtora que só trabalha com jogos de arcade) com a Nintendo, o que pode indica (ou não) que o jogo poderá ser adaptado para o Switch, ou algo do tipo.

Se a Nintendo está investido em Cruis’n Blast, a Sega resolveu ressuscitar sua clássica série Daytona. Nenhum anúncio oficial foi feito ainda, mas este GIF pra lá de misterioso pintou na internet eses dias e já está causando alvoroço:

Cruis'n Blast e Daytona: clássicos de corrida dos anos 90 irão retornar aos arcades!

Resta saber se essas belezinhas vão chegar ao Brasil algum dia ou não. Nos EUA, o novo arcade de Cruis’n Blast deve chegar no início de 2017. O Daytona ainda não teve muitas informações divulgadas, e deverá ser apresentado oficialmente na IAAPA (International Association of Amusement Parks and Attractions) Attractions Expo 2016, que rola em meados de novembro.

P.S. Já que o assunto aqui tá super nostálgico, que tal ouvir nosso ArkadeCast #08, onde batemos altos papos e relembramos histórias dos tempos do fliperamas?

(Via: Arcade Heroes)

Uma resposta para “Cruis’n Blast e Daytona: clássicos de corrida dos anos 90 irão retornar aos arcades!”

  • 3 de novembro de 2016 às 10:18 -

    Carlos Schneider

  • Joguei bastante OutRun e Sega Rally nessas belezinhas. Gostei do estilão chamativo e psicodélico do Arcade, bem a cara do jogo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *