O cruzeirense Herique Mesquita vence na CBF o eBrasileirão de PES 2018

1 de dezembro de 2017
Autor: Junior Candido

O cruzeirense Herique Mesquita vence na CBF o eBrasileirão de PES 2018

O Corinthians ganhou o Brasileirão deste ano, porém no mundo do eSport, a taça é celeste! É que o cruzeirense Henrique Mesquita, de 16 anos, foi o vencedor do eBrasileirão, torneio da CBF que traz em sua segunda edição a disputa pelo melhor jogador de PES 2018 do país. Com o título, Henrique ganhou vaga nas eliminatórias continentais para o Mundial de PES, além de faturar dois ingressos para a semifinal da UEFA Champions League no ano que vem. Ele receberá o troféu junto com os melhores do Brasileirão de futebol, em evento da CBF.

Henrique começou com tudo o campeonato, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o qual foi vice no ano passado. Sua primeira fase foi com 100% de aproveitamento, passando nas quartas de final por Bruno “Bronson” do Corinthians, e na semifnial, superou Rafael “Todevolta”, representando o Coritiba. Seu adversário na final foi Valber, do Atlético-GO, e foi campeão ao vencer as duas partidas por 2×0.

A competição deste ano contou com 14.351 jogadores inscritos, que disputaram 4.092 partidas. Os interessados se inscreveram no site do torneio, escolhendo o time que torce, e contando com duas modalidades de classificação: uma aberta a todos os jogadores, e outra exclusiva para quem é sócio-torcedor do time. Após as eliminatórias, etapas presenciais elegeram os 20 jogadores para as finais, cada um representando uma equipe da série A.

O eBrasileirão deste ano também contou com a presença do campeão mundial de PES, Guilherme “GuiFera” Fonseca, que representa o Santos e venceu o torneio da CBF no ano passado. Mas desta vez o campeão não conseguiu passar da fase de grupos, perdendo inclusive para Henrique, ficando assim em terceiro lugar em sua chave.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *