E3 2012: Microsoft mostra Halo 4, Gears of War: Judgement e mais!

4 de junho de 2012
Autor: Rodrigo Pscheidt

fim1 E3 2012: Microsoft mostra Halo 4, Gears of War: Judgement e mais!

A Microsoft apresentou uma conferência bem variada. Nada de Xbox 720, mas muitos títulos de peso como Halo 4, Gears of War: Judgement, Forza Horizon, Resident Evil 6, Splinter Cell: Blacklist e Call of Duty: Black Ops 2 além de muitos novos recursos de interatividade, que visam transformar o Xbox 360 em uma verdadeira central de entretenimento!

Halo 4

Para começar com o pé direito, a Microsoft apresentou um longo víeo de Halo 4, que mostrou tanto cenas pré-renderizadas quanto momentos de gameplay. O visual do game está impressionante, com belas florestas, efeitos de iluminação realistas, novos inimigos e muito mais, em uma qualidade gráfica que rivaliza com a série Crysis.

Confira abaixo o vídeo apresentado durarante a conferência, que mistura um caprichado trailer em live action com cenas do jogo em si:

Splinter Cell: Blacklist

Embora rumores sobre o game já estivessem rolando, a Ubisoft surpreendeu todo mundo ao apresentar um enorme vídeo de gameplay, que mostra Sam Fischer em uma missão no Oriente Médio. Camuflado como um dos soldados, o espião se revela de maneira épica, matando diversos inimigos com o sistema de marcação implementado em Splinter Cell: Conviction.

Entre as novidades, vemos uma jogabilidade mais fluida, com Sam escalando, realizando ataques enquanto corre e executando seus inimigos em takedowns violentos e cinematográficos. Comandos de voz pelo Kinect estarão disponíveis, para chamar a atençao dos inimigos ou pedir ajuda.

Assista ao vídeo abaixo:

Splinter Cell: Blacklist só deve sair em 2013. Embora o trailer tenha sido mostrado na conferência da Microsoft, o game também deve receber versões para PC e Playstation 3.

EA Sports: FIFA 13 e NFL 13

Na sequência, Andrew Wilson, representante da EA Sports, subiu ao palco para mostrar as novidades que os games da empresa terão exclusivamente no Xbox 360. Controles de voz por Kinect serão implementados em games como FIFA 13 e Madden NFL 13, permitindo que o jogador dê comandos para o time, realize substituições e mudanças táticas diretamente por comandos de voz.

Até xingamentos serão reconhecidos, e se você xingar o juiz, poderá tomar uma advertência no game!

Isso para não mencionar as diversas novidades de gameplay. Confira os trailers dos games abaixo:

Xbox Smart Glass e Xbox Live

Em uma proposta interessante, o Xbox Live receberá aplicativos compatíveis com smartphones e tablets variados, que permitem que a navegação na Xbox Live seja feita totalmente pela tela touchscreen do seu gadget. Com a integração do Microsoft Internet Explorer à Live, você poderá navegar na internet utilizando a tela touchscreen como se fosse um mouse.

Parece uma resposta ao Wii U Game Pad, o tablet da Nintendo, mas de uma maneira mais versátil, pois (aparentemente) funciona em qualquer tablet ou smartphone.

A integração visa levar os recursos do videogame para outras mídias, pois o jogador poderá acessar sua conta da Live de outros aparelhos, podendo, por exemplo, usar os serviços de vídeo por streaming da Xbox Live em um tablet.

Além disso, a Microsoft anunciou novas parcerias para fortalecer a imagem do Xbox 360 como uma central de entretenimento variada: parcerias com a ESPN levarão serviços de vídeo que transmitirão ao vivo jogos da NBA e da NHL. Parcerias com o Machinima e com o canal Nickelodeon também foram anunciadas.

Fable e Forza

Na sequência, foram mostrados trailers de outros dois jogos exclusivos para o Xbox 360: Fable: The Journey e Forza Horizon. O primeiro se passa no mundo de Fable, mas é uma espécie de shooter on rails, onde o jogador utiliza suas mãos (e o Kinect, claro) para lançar magias nos inimigos.

Já Forza Horizon parece uma variação da série Forza, pois coloca as corridas em um contexto mais voltado para manobras, em uma espécie de festival que lembra um pouco o que vimos no recente Dirt Showdown.

Trailers abaixo:

Forza Horizon chega já em outubro deste ano. Fable: The Journey ainda não teve uma data de lançamento definida.

Gears of War: Judgement

Após o anúncio antecipado pela capa da Game Informer, o primeiro trailer do novo Gears of War foi apresentado. Embora não mostre nenhum elemento de gameplay, o vídeo entrega que o protagonista desta vez será Baird, companheiro de Marcus em todos os jogos da série.

O novo game está sendo produzido pela People Can Fly – responsável por Bulletstorm – e deve trazer um sistema de jogo diferenciado, envolvendo classes de personagens: no grupo teremos um engenheiro (Baird), um soldado (Cole), um médico (Sophia) e um batedor (Garron).

O novo Gears of War deve sair somente em 2013, exclusivamente para o Xbox 360.

Nike Plus Kinect Training

Aproveitando a integração entre o Xbox 360 e os smartphones, a Nike anunciou seu Nike Plus Kinect Training, uma mistura de jogo com aplicativo. Você faz os seus exercícios, o Kinect avalia em tempo real seu desempenho. Utilizando um smartphone, você pode fazer exercícios e compartilhar dados com o videogame, para que o Kinect avalie seu desempenho em diferentes atividades físicas e lhe forneça programas de treinamento customizados.

http://youtu.be/sv-GRAAKQVs

Tomb Raider

Um longo vídeo de gameplay foi mostrado. Repleto de quick time events, o vídeo mostra Lara tendo de se virar para caçar mercenários com um arco e flecha (?!), sendo arrastada por uma correnteza, jogada de uma cachoeira, tendo de se virar com um paraquedas, e muito mais. O visual está incrível, e o game parece mais visceral do que nunca, com Lara suja, machucada e sangrando o tempo todo.

Ascend: New Gods, Matter, LocoCycle e  Wreckateer

Novos jogos, poucas informações. Ascend parece uma mistura de God of War com Bloodforge e  Wreckateer  é um Angry Birds 3D com suporte ao Kinect. Os demais, tiveram apenas trailers conceituais apresentados, fica difícil saber do que se traram.

Resident Evil 6

Representantes da Capcom subiram ao palco para mostrar – pela primeira vez ao vivo – um longo trecho de gameplay de Resident Evil 6. Se por um lado temos o glorioso retorno dos zumbis de verdade, por outro, vemos que o jogo ainda não é um retorno ao estilo survival horror: o trailer é bastante focado na ação, com perseguições, quedas de helicóptero e jogabilidade bastante voltada para o estilo shooter dos últimos games da série.

South Park: The Stick of Truth

Depois de muitas imagens, enfim um trailer do novo game de South Park é revelado. E ele é um RPG medieval, que deve tirar um bom sarro de games como Skyrim e outros do gênero. Um diferencial bacana é que você não irá controlar Cartman ou Keenny, mas deverá criar o “new kid”, um personagem totalmente customizável que será o herói da aventura, acompanhando as crianças desbocadas do desenho animado.

Call of Duty: Black Ops 2

Para fechar com chave de ouro, a Microsoft apresentou o primeiro vídeo de gameplay ao vivo do blockbuster Call of Duty: Black Ops 2. O vídeo mostra que o game estará extremamente caótico, com uma enorme guerra urbana acontecendo enquanto você e seu esquadrão se viram para sobreviver e proteger uma civil.

Temos alguns exageros futuristas, com um sniper com visão de raio X e tiros que atravessam (aparentemente) qualquer superfície, mas fora isso, temos um jogo que mantém toa a adrenalina e o clima cinematográfico de Call of Duty.

E com isso a Microsoft encerrou sua participação na E3 deste ano. Nada de Xbox 720 – alguém realmente esperava por isso? -, mas uma boa leva de títulos exclusivos e os novos recursos de acessibilidade do Smart Glass devem manter o Xbox 360 positivo e operante por mais um bom tempo.

Com suas parcerias com emissoras e canais de TV, a empresa fortalece a imagem do Xbox como uma central de diversão para toda a família: esportes, desenhos animados, filmes e games, tudo em um só lugar.

Fique ligado na Arkade, pois vamos continuar postando as principais novidades que pintarem na E3 2012!

(Via: Gamespot, Game Trailers, IGN)

37 Respostas para “E3 2012: Microsoft mostra Halo 4, Gears of War: Judgement e mais!”

  • 4 de junho de 2012 às 16:48 -

    FeeH

  • Obrigado Microsoft pelos belos jogos que virão pro xbox .

    • 6 de junho de 2012 às 13:52 -

      uchiha

    • no começo de 2012 parecia nao vir um bom jogo exclusivo para xbox mas agora com esse acend new gods e outra coisa

  • 4 de junho de 2012 às 16:52 -

    Renan

  • Antes de ver tudo (que é bastante coisa) tenho que comentar, a roupa do Sam Ficher tá muito, mas MUITO parecida com a do Snake no MGS2!!!! Mas gostei muito do trailer!!! Fico feliz que tbm vai ter pra PS3, agora voltando a conferir o resto…

    • 4 de junho de 2012 às 18:28 -

      Aoi

    • realmente, quando vi pensei exatamente a mesma coisa kkk

  • 4 de junho de 2012 às 16:52 -

    leandro(leon belmont) alves

  • massa o Gears of War, RE 6 e Halo 4….alguém aí se importa com game de futebol americano? a não ser que seja gringo

  • 4 de junho de 2012 às 17:06 -

    Wanderson

  • Excelentes lançamentos disso ninguen tem duvidas mas,o fator surpresa ficou a desejar,seria muito show saber so agora saber de novo Gears;Mas beleza assim mesmo.

  • 4 de junho de 2012 às 17:08 -

    FeeH

  • Caramba esse Halo ficou sensacional !! Gostei muito do Splinter Cell e do Gear of War , Agora esse novo jogo Ascend: New Gods já to na fila de espera , A Lara Croft é sem palavras pra descrever esse trailer fantástico , e Call Of Duty é Call of Duty rsrsrs e esses dois jogos da Ea de esportes eu passrei bem longe rsrs . Sem palavras pra dizer pra Microsoft , agora que venha a Sony e a Nintendo !!

  • 4 de junho de 2012 às 17:09 -

    Wanderson

  • Excelentes lançamentos disso ninguen tem duvidas mas,o fator surpresa ficou a desejar,seria muito show saber so agora de um novo Gears;Mas beleza assim mesmo.

  • 4 de junho de 2012 às 17:14 -

    Matheus Humenhuk

  • Thanks M$ Agora vai lançar um Forza por ano? Ainda to no level 40 no Forza 4… Poxa Halo não me importa não gosto mesmo… Mas o CoD vai ter que se virar pra passar o novo MoH que pelo geito vai ser muito bom. É esperar a conferência da Sony e ver os games de Ps Vita. Não sei por que mas tenho a impreção que nessa noite vai ser anunciado um Gran Turismo… To com essa impreção desde demanhã… Poxa um GT5 pra Vita cairia bem não? E um upgrad nos gráficos do F1 2011 pro Vita também são bem vindos! E quero ver o MW urgentemente :X

    • 4 de junho de 2012 às 17:33 -

      FeeH

    • Pro PsVita já mostraram o Ac 3 Libertation , que será uma protagonista mulher.

    • 4 de junho de 2012 às 17:48 -

      Darth Deathd

    • Não vai ser um Forza por ano, esse Forza Horizon já estava ha algum tempo em desenvolvimento e é mais voltado pras corridas arcades, “a lá Need for Speed”

      • 4 de junho de 2012 às 19:03 -

        Matheus Humenhuk

      • Eu sei mano. Só quis dizer que podia demorar pra sair por que ja gastei minhas dilmas com o 4 ano passado…

  • 4 de junho de 2012 às 17:29 -

    Andre Costa

  • Haha,a Microsoft acabou com o tablet do WiiU, como sempre a Nintendo ficando atrasada!!!

    • 4 de junho de 2012 às 17:38 -

      FeeH

    • Microsoft não aguentou e teve que cópia o Gamepad, agora quem que está atrasado copiando a Nintendo ??? E um detalhe importante o wii u já vai vim com o Gamepad e pro xbox você vai ter que comprar um tablet com windows 8 , algo que pouco compraram pra essa finalidade de ligar ao xbox

      • 4 de junho de 2012 às 19:06 -

        Green

      • Mas o tablet da pra vc usa onde quise… e pode usa ipad tbm intom só brasilero ta fudido UAEHEAUHEAUAEHU
        Agora um fato. Nintendo cria, Sony Copia, Microsoft amplia ;D

      • 4 de junho de 2012 às 20:07 -

        FeeH

      • Se servi qualquer tablet e smartphone estão salvos pois temos o android a baixo custo , agora que eu saiba a xbox live só funciona em smartphone com windows phone 7 e em outros sites mostra que só vai funcionar se o tablet for windows 8 .

        Site : http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2012/06/conferencia-microsoft-e3-2012.html

      • 5 de junho de 2012 às 13:44 -

        André

      • Nenhum está a venda ainda cara, tanto essa sincronização com xbox, quanto o WiiU, o Tablet não vai ser uma coisa essencial igual esse do WiiU, e tambem não é só para jogos, é para acessar todos os recusros, filmes, jogos, internet, etc, ainda fico a pensar quanto custara esse controle de WiiU aqui no brasil.

  • 4 de junho de 2012 às 20:57 -

    Bruno Magalhães

  • 4 de junho de 2012 às 18:25 -

    Darth Deathd

  • Splinter Cell Blacklist muito massa, gostei muito do Conviction e provavelmente vou pegar esse, será que vai ter Co-Op Offline novamente? É muito legal jogar em casa com os amigos/familia.
    Tomb Raider estou sem palavras para descrever! Espero esse jogo desde o dia em que ele foi anunciado.
    Halo 4 está muito bonito graficamente falando, e a jogabilidade também parece estar muito boa, aguardo o lançamento.
    Gears of War Judgement vai trocar de protagonista, promissora essa idéia das classes também, estou no aguardo para saber mais detalhes da história.
    Resident Evil 6 me decepcionou, nada de voltar ao Survival Horror, parece que vai ser mais um jogo de ação da franquia, acho que nem vou chegar perto…

  • 4 de junho de 2012 às 18:33 -

    Darth Deathd

  • South Park parece que irá ficar bem legal e engraçado, acho que vou dar uma conferida.
    COD Black Ops 2 parece que vai ter vários elementos novos, gostei dessa tentativa de inovação, tomare que dê certo, pelo trailer parece que já está dando, mas mesmo que nao fique bom, o game vai vender absurdos.
    Fable The Journey parece legal, o uso do Kinect vai ser interessante, mas eu ainda quero um Fable IV.
    Forza Horizon está muito massa, não peguei o Motosport 4 pois não gosto muito de simuladores, mas esse está mais para o estilo Arcade de NFS, estou na espera…

  • 4 de junho de 2012 às 18:35 -

    Darth Deathd

  • As novidades na jogabilidade do FIFA 12 e a compatibilidade com o Kinect estão muito legais, principalmente o lance de xingar o juiz… Será que vai reconhecer xingamentos em PT-BR?
    Matter e Ascend New Gods parecem bastante promissores, estou na espera de mais informações…

    Alguem aí sabe se o Ascend New Gods será exclusivo???

    • 4 de junho de 2012 às 21:26 -

      KING OF KINGS

    • Se reconhecer os xingamentos em portugues vai ser expulsao direto kkkkkkk

  • 4 de junho de 2012 às 23:44 -

    Igor Almeida

  • Resident Evil 6 é certeza

  • 4 de junho de 2012 às 21:23 -

    KING OF KINGS

  • Olha gostei foi de ver splinter cell nesta lista ai muito um dos melhores de espionagem

  • 4 de junho de 2012 às 23:11 -

    Renan

  • Voltando: Tomb Raider tá INCRÍVEL!!!!!!! Gostei demais desse gameplay!!!!!!! Vou pensar seriamente em pegar esse game!!!!!!

  • 4 de junho de 2012 às 23:55 -

    Diana

  • Ô, Microsoft, agora só falta você habilitar PayPal para o Brasil…

  • 5 de junho de 2012 às 13:59 -

    Francisca Maria

  • muito boa cobertura da e3 parabéns

  • 5 de junho de 2012 às 17:18 -

    zecarlos

  • legal,mas vou ser franco….tirando splinter (snake) cell… e resident evil6,se slavam por nao ter outros lancamentos melhores de verdade na minha opiniao…o resto e resto,mais do mesmo com graficos melhorados,vamos ver o que as outras empresas vao mostrar

    • 5 de junho de 2012 às 17:55 -

      Renan

    • Esse Splinter Cell tá muito suspeito, o Sam tá quase idêntico ao Snake do MGS2 + Uma missão no Oriente Médio, quase como no MGS4…. Intrigante

      • 5 de junho de 2012 às 19:59 -

        zecarlos

      • hehehe nossa achei que so eu tinha percebido que esse splinter cll ta chupinhado do snake heheheee…..mas vamo ver…porque o ultimo splinter cell achei muito bom

  • 6 de junho de 2012 às 09:05 -

    Edimartin Martins

  • A microsoft teve uma apresentação um pouco fraca. O público não foi muito a delírio. Eles tinham que ter anunciado o gameplay de Halo 4 e não terem mostrado logo de início. Assim o público teria mais emoção.
    -
    Eu vibrei quando os criadores de South Park apareceram no palco, mas o novo jogo aonde procura adicionar o jogador à história não explica se será FPS, side-scrolling, etc. E eles erraram. Eles falaram que nunca tinham feito um mapa de south park para descobrir a distância entre os prédios, mas eles tinham que lembrar daquele FPS de South Park para N64 (eu nunca joguiei mas acho que a cidade está lá).

  • 6 de junho de 2012 às 09:09 -

    Edimartin Martins

  • Gostei muito de Forza Horizon. Pensei que comprá-lo na hora. Mas algo me veio à mente depois disto:
    -
    Forza Horizon possui um vasto cenário à disposição do joogador. Parece ser o estado inteiro da california, cheio de carros, cidades, etc.
    Isso ocupa bastante memória e processamento. Então seria normal o jogo retirar o processamento da simulação de física para adicionar processamento de cenário.
    Se isso acontecer eu não vou comprar o jogo. Prefiro comprar Test Drive Unlimited que deve ser mais barato.
    -
    Eu quero um simulador Forza Motorsport para passear pela California. Mas acho que isso ocorrerá apenas no Xbox 720.

    • 6 de junho de 2012 às 10:51 -

      zecarlos

    • tmbm curti o forza achei bem maneiro…porem e um titulo que nao acrescenta mais do que pode ao gamer…e so graficos masi bonitos com pouca mudanca na jogabilidade e tal…otimo pra substituir um titulo mais antigo,ou pra quem nunca teve um na minha opiniao

  • 6 de junho de 2012 às 15:59 -

    Joe

  • Curto Halo pra caralho, mas achei essas armas forerrunners e as “máquinas” muito parecido com Metroid, quando eu vi o robo chegando perto e os menores juntos pensei: São Hunters!

  • 30 de junho de 2012 às 16:55 -

    Leonardo Alison

  • noss o fifa e o gears of war vai ser os melhores se vcs virem a jogabilidade do gears no gameplay so faltou o gameplay do fifa

  • 6 de agosto de 2012 às 22:55 -

    Luis Fernando Jimenez Sangurima

  • call of duty black ops 2 es lo mejor de jerra

  • 19 de novembro de 2012 às 03:50 -

    Patricia Dias

  • o gears deve ficar muito bom principalmente pelo gameplay o resident tambem paraece muito bom

Deixar um comentário (ver regras)

Olá, Visitante!

Faça login ou cadastre-se