Está no ar a Gameroom, a plataforma de games do Facebook

3 de novembro de 2016
Autor: Junior Candido

Está no ar a Gameroom, a plataforma de games do Facebook

O Facebook colocou no ar uma nova plataforma de games, buscando um lugar ao sol no concorrido universo que é dominado pela Steam, mas que conta com plataformas interessantes como o GOG e boas iniciativas nacionais como a Nuuvem.

Trata-se da Gameroom, projeto da rede social que busca aproximar ainda mais o jogador casual, mas também conta com ambições quanto ao mercado independente, já que o Unity terá suporte em breve. Hoje, a plataforma conta, basicamente, com os jogos que a definiram como um local para games casuais: Candy Crush, 8 Ball Pool, Cooking Mama e Criminal Case são alguns dos exemplos, mas com o Unity, a tendência é que desenvolvedores indies possam encontrar na Gameroom um interessante lugar para incluir seus jogos, ampliando o seu catálogo.

Em agosto, a inciativa já havia sido anunciada, assim como a intenção do Unity em oferecer suporte ao que, na época, era apenas um projeto em fase beta. Jogos em redes sociais não são bem uma novidade, com MSN e até o saudoso Orkut contando com vários joguinhos casuais em seus catálogos, mas a ideia agora é aproveitar a enorme base de dados do Facebook e colocar à disposição de seus usuários uma ferramenta onde é possível organizar seus jogos, fazer listas e mantê-los em fácil acesso, com um aplicativo que já está disponível no site da plataforma.

Por hora, o Gameroom está disponível apenas para o Windows 7 e versões posteriores, neste site. Tentamos via Wine a instalação em Mac e Linux, mas não obtivemos sucesso. A tendência é que outros OS recebam a plataforma em breve, assim como novos jogos sejam adicionados.

 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *