Full house poker – Mini-review – O gameplay além de gráficos

24 de abril de 2014

Full house poker - Mini-review - O gameplay além de gráficos

Com todo o bafafá em torno do fotorrealismo cada vez melhor de Tom Clancy ‘The Division , a suposta piora de visuais de Watch Dogs desde a sua demo na E3 2012, e outras notícias de jogos referentes à qualidade gráfica dos próximos jogos, a jogabilidade parece ter tomado um banco traseiro (embora não necessariamente distante) mais uma vez.

Isto realmente não é uma surpresa, sendo que os primeiros dias de consoles de próxima geração sempre levantam perguntas a respeito de suas capacidades gráficas. Dito isto, é bom lembrar aos jogadores que a principal atração dos vigeogames é e sempre será a jogabilidade.

É aí que o Poker entra. Afinal de contas, o que torna o jogo de poker divertido em primeiro lugar é a sua riqueza tática. Ao contrário do que é ostensivamente apenas um bando de caras sentados em torno de uma mesa trocando olhares um com o outro, o poker realmente envolve muito pensamento estratégico. Como o prodígio de cartas alemão e embaixador do PartyPoker Marvin Rettenmaier diz, jogadores sérios planejam já em fase de pré-flop para o seu plano de ataque. Devido a isso, os games baseados em torno de esportes de mente se concentram principalmente em obter a mecânica do jogo de cartas, todo o resto tendo prioridade secundária.

Tal é o caso do título de Xbox 360 Full House Poker. Os visuais são certamente alegres e bonitinhos, com avatares chibificados. Eles são, no entanto, gráficos relativamente simples. Ainda assim, não deixe que a falta de detalhes visuais te enganem em pensar que a sua jogabilidade segue a mesma linha. Apesar de algumas decisões ruins aqui e ali, a inteligência artificial do jogo é competente o suficiente para te dar um bom desafio, especialmente nas fases posteriores do jogo. Além disso, o limite de 30 segundos em cada turno adiciona um outro grau de dificuldade, que tornam as partidas bastante dinâmicas. E o melhor de tudo: o jogo utiliza um sistema de level-up , onde você começa a ganhar XP mesmo
quando perde as mãos, suavizando significativamente a curva de aprendizado e ainda assim tornando cada sessão uma experiência gratificante.

Por outro lado – como foi dito – A I.A do jogo comete erros que você poderia jurar que mesmo um jogador de poker novato saberia ficar longe, como ir num all-in com um par. Então, novamente, você provavelmente poderia comparar os personagens que fazem esses tipos de jogadas com o Joe, do Punch Out , ou seja, perdedores deliberados como vemos facilmente em jogos de arcade. No entanto, estes poucos erros de programação raramente diminuem a diversão proporcionada pelo jogo.

Este é um guest post.

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