Ghost Blade HD: jogo “de navinha” do Dreamcast vai voltar remasterizado aos PCs e consoles atuais

9 de fevereiro de 2017
Autor: Rodrigo Pscheidt

Ghost Blade HD: jogo "de navinha" do Dreamcast vai voltar remasterizado aos PCs e consoles atuais

Você curte aqueles “jogos de navinha” do tipo “bullet hell”, com zilhões de tiros pipocando pela tela, chefes gigantes e altos desafios? Pois anime-se, pois um clássico nem tão conhecido deste gênero está retornando em grande estilo: vem aí Ghost Blade HD!

Lançado originalmente em 2015 — pois é, o Dreamcast recebeu um jogo inédito em 2015 –, Ghost Blade é um shmup de navinha vertical old school, fortemente inspirado por Ikaruga e outros clássicos do gênero.

Como lançar um jogo inédito para Dreamcast em pleno 2015 talvez não tenha sido uma boa ideia (financeiramente falando), a desenvolvedora HuCast está dando uma repaginada no game, para relançá-lo em versão HD nos PCs e consoles atuais.

Confira abaixo um trailer desta nova versão do game:

Ainda que estas “tarjas laterais” não sejam lá muito bonitas, o visual do jogo em si está recebendo uma boa melhorada. O game terá 5 fases com chefes gigantes, 3 níveis de dificuldade e coop local para 2 jogadores. Os jogadores poderão escolher entre 3 naves diferentes, cada uma com tiros e power ups exclusivos.

Para quem curte um bom shmup estilo bullet hell, taí um jogo para ficar de olho: Ghost Blade HD chega em 28 de fevereiro, e terá versões para PC, Playstation 4, Xbox One e Wii U.

Só pra constar, um dos últimos shmups que joguei também foi uma remasterização. Sky Force Anniversary, originalmente lançado para smartphones, e que posteriormente chegou aos PCs e consoles. Tem review dele aqui no site, clica qui e confere!

(Via: DSOG)

Uma resposta para “Ghost Blade HD: jogo “de navinha” do Dreamcast vai voltar remasterizado aos PCs e consoles atuais”

  • 9 de fevereiro de 2017 às 14:48 -

    Carlos Schneider

  • Sempre gostei de jogos de navinhas, apesar de serem extremamente difíceis. Lembro do saudoso River Raid e do Sex Parodius q jogava bastante no Saturn.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *